Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Vila Nova dos Martírios: viagem longa, mas na busca de resultados

“Esta é uma longa viagem; mas à espera de compensações, de bons resultados para o povo do meu município”. Assim o prefeito de Vila Nova dos Martírios, Jorge Vieira dos Santos Filho (Jorge Vieira) define a maratona cumprida desde o seu pequeno município no interior do Maranhão até Brasília, para participar da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, nesse final de abril.


Com uma comitiva de vereadores e secretários municipais, ele justificou a presença dos seus acompanhantes como necessária ao conhecimento da forma como as negociações ocorrem na Capital Federal, com ministros e parlamentares. “O esforço sempre é compensado com a conquista de bônus que permitirão levar o desenvolvimento e o progresso social para o município”, observa o prefeito.


Expectativa – Traduzindo o pensamento geral dos participantes, Jorge Vieira disse que, se a viagem é longa, os ganhos compensam o sacrifício. Disse que os contatos com gestores mais evoluídos transmitem conhecimentos que serão de grande valia para aprimorar as técnicas administrativas em uso. Também conhecer ações que possam beneficiar povo e governo são bons resultados.


Ele não revelou sua agenda de encontros, mas reafirmou que nas reuniões com autoridades e com a bancada maranhense reivindicaria o máximo que fosse possível, considerando o volume de necessidades do município e do povo que governa. “O importante é não sair daqui ‘de mãos abanando’, sem expectativa e sem definições para o futuro”, disse antes de partir para novas reuniões.

Categoria: Notícias