Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Arraial em Primeira Cruz promete renovação dos sucessos anteriores

O prefeito de Primeira Cruz, Nilson do Cassó, recepcionou seus munícipes e visitantes na abertura do Arraial Vila Junina, na Praça dos Eventos, neste 25 de junho, terça-feira. Na saudação aos presentes ele reafirmou a disposição do governo municipal em prestigiar as manifestações próprias da terra, incentivar os produtores culturais locais e motivar o interesse da comunidade pelas tradições. Foi grande a movimentação na abertura, indicando mais uma promoção bem-sucedida, que se estenderá até 30 de junho, domingo. Ele disse acreditar que a temporada 2024 renovará o sucesso das versões anteriores no seu mandato.


A programação organizada pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura, à frente o secretário Gabriel Silva, contempla grupos locais e convidados de fora. Para o prefeito este intercâmbio proporciona o enriquecimento das tradições da terra e amplia a oferta de atrações para o público que prestigia a celebração. A secretária de Assistência Social, Valmira Mendes, organizou eventos com o público de sua secretaria – crianças, adolescentes e idosos – para dar maior brilho aos festejos. Com destaque para o “carimbó dos idosos”.


Incentivo – Nilson do Cassó destacou a qualidade das atrações programadas para a temporada e a importância de apresentá-las ao vivo para o público, com o brilho maior que o observado na tela do aparelho de televisão. Agradeceu aos trabalhadores que prepararam o espaço da Praça dos Eventos, pela dedicação e o cuidado em oferecer um cenário à altura da grandeza dos espetáculos que estão sendo assistidos ao longo da promoção. E estendeu este agradecimento a todos os órgãos públicos e privados que contribuem para o sucesso da festa. Em especial ao Governo do Estado e, pessoalmente, à presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale, escolhida como madrinha do bumba-boi da cidade. Por fim, saudou os visitantes de Santo Amaro, Humberto de Campos, Urbano Santos, Barreirinhas e São Luís e os comerciantes informais que ajudam no sucesso da festa.


Desta quinta-feira, 27, até domingo, 30 de junho, eis as atrações que passarão pelo arraial:
Quinta-feira, 27 de junho

19h – Dança do Fogaréu
19h30 – Dança da Coreografia Junina
20h – Boi da Lua
21h – Dança do Tupi Guajajaras
22h – Bumba-Boi “Mimo de Primeira Cruz”
23h – Dança Portuguesa “Brilho e Orgulho de Portugal”
00h – Bumba Meu Boi “Mocidade Axixaense”

Sexta-feira, 28 de junho

19h – Dança do Carimbó
20h – Boi dos Sonhos
21h – Bumba-Boi “Novilhos dos Lençóis”
22h – Carimbó dos Lençóis
23h – Dança Portuguesa “Acadêmicos de Morros”

Sábado, 29 de junho

19h – Quadrilha “Estrela do Conceição Simões”
20h – Bumba-Boi de Cachoeira Grande
21h – Quadrilha Junina “A Flor e o Beija-Flor”
22h – Dança Portuguesa de Urbano Santos
23h – Banda Fama
Domingo, 30 de junho
19h – Arte na Cidade – O Auto do Bumba Boi
19h30 – Dança Portuguesa “Estrela Encanto”
20h – Dança Country “Damas do Rodeio”
21h – Quadrilha “Vem Que Tem”
22h – Dança Portuguesa “Pérola Lusitana”
23h – Bumba-boi “Famosão de São João”
00h – Bumba-boi “Upaon-Açu”

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*