Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Prefeito Dr. Hilton Gonçalo abre oficialmente a temporada junina de Santa Rita

O Anarriê Santa Rita teve início no último domingo (25 de junho) e vai até o dia 02 de julho, com uma vasta programação para as famílias. Bandas consagradas no país, cantores locais e manifestações culturais de toda a região estarão se apresentando no palco montado na Praça Doutor Carlos Macieira.

O evento é organizado pela Secretaria de Cultura e tem a coordenação direta do prefeito Dr. Hilton Gonçalo. “A cultura do nosso povo é minha preocupação constante. Os festejos juninos são uma tradição nordestina e em Santa Rita o povo espera ansioso porque sabe que todos os anos preparamos uma festa com boas atrações e muita organização e segurança, prestigiando sempre nossos artistas locais”, disse o prefeito.

No primeiro dia, as atrações principais foram o Boi Mocidade Axixaense, Boi Mocidade de Rosário, Cacuriá dos Sonhos, Quadrilha Explosão Junina e o encerramento ficou por conta de Luãn Costa – ex-integrante da banda Mesa de Bar. O arraial tem apoio do deputado estadual Ariston Ribeiro.

Até o próximo domingo (2), a cultura popular local será mostrada em sua plenitude, no intuito de valorizar e preservar as manifestações próprias da terra e com alegria as festas populares. Banda como Desejo de Menina e brincadeiras Viva o Coco de Embolada, Viva Seu Leão do Coco Manhoso também farão parte das apresentações.

O espaço recebeu portal e uma excelente estrutura para garantir conforto e segurança ao público que comparecer para prestigiar o evento. Pequenos empreendedores foram estimulados e também receberam apoio para movimentar a economia municipal dentro deste segmento.

Categoria: Notícias