Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Nina Rodrigues: CRAS, promove momentos de alegria, roda de conversa para Crianças e Adolescentes do SCFV do PAIF.

O Centro de Referência da Assistência Social ( CRAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social através da prefeitura de Nina Rodrigues, realizou momentos de convivência com rodas de conversas, brincadeiras e várias dinâmicas com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos do PAIF.
O momento foi de alegria e descontração, participanando da ação a Coordenadora do CRAS Fabiana Ferraz, Assistente Social Jane Feitosa, Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-
Silvilene Santana, Psicóloga Paula Vanessa ,Orientadores e Falicitadores Sociais

O PAIF Consiste no trabalho social com as famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.

A Prefeitura de Nina Rodrigues vem dando suporte necessário para que o trabalho posso ser feito com grande êxito e ações tem sido positivas.

Categoria: Notícias