Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Mães de Humberto de Campos ganham festa grandiosa

Distribuição de brindes (mais de 200), palestras, brincadeiras, atrações artístico-culturais e lanche constituíram a festa em homenagem às mães promovida pela Prefeitura de Humberto de Campos, nesta semana. À frente a primeira-dama Tayana Lobo, com o apoio do prefeito Luís Fernando e de voluntários locais. Destaque para as presenças de dona Lucilene Santos (mãe do prefeito) e dona Suely Lobo (mãe da primeira-dama).


A concentração, reunindo mães da sede e da zona rural, aconteceu na Quadra da Lagoinha e foi prestigiada pelas principais autoridades municipais, lideradas pelo vereador Augusto Filho, presidente da Câmara. Coube a ele parabenizar os promotores, em nome da comunidade, e destacar a atuação administrativa do gestor municipal.


Ineditismo – A primeira-dama ressaltou que a festa reunião, fato inédito, mais de mil e quinhentas mães, premiadas, por sorteio, com utensílios os mais diversos, como prova do reconhecimento de sua importância no papel de líderes da condução familiar. Prefeito e primeira-dama disseram-se orgulhosos em poder homenagear esta figura que, diariamente, acompanha a formação dos filhos, dando-lhes afeto.


Os dois agradeceram a contribuição dada por personalidades do município, que ajudaram na aquisição dos presentes distribuídos. “Essa foi uma importante parceria, prova da solidariedade e do carinho que a personagem homenageada merece da comunidade; estamos orgulhosos em poder reverenciar a mãe humbertuense”, manifestou o casal.


Surpresa/empreendimentos – O presidente da Câmara surpreendeu-se com o número de homenageadas presente. No cumprimento do quarto mandato, ele disse nunca haver presenciado reunião tão grandiosa em data comemorativa dedicada a um personagem. Atribuiu o sucesso à empatia de que gozam o prefeito e a primeira-dama, identificados com as comunidades carentes em razão de suas ações sociais.


Augusto Filho aproveitou para divulgar feitos da administração municipal, como a construção de dois balneários e a reforma de um – Periá, Rampa e Flexeira, nesta ordem –, que, quando prontos, contribuirão para oferecer aos que se destinam à Microrregião dos Lençóis Maranhense o atrativo turístico que buscam ao visitar a localidade. Ao cais, pronto, se juntará, em breve, a urbanização da beira-mar.


O vereador realçou a ajuda que o Governo do Estado, pelo então governador Flávio Dino e, agora, pelo governador Carlos Brandão, oferece ao município, permitindo a realização de empreendimentos contributivos para o desenvolvimento regional integrado. “E a parceria Legislativo e Executivo, em alto nível, historicamente inédita, compõe o cenário da união pelo progresso e bem-estar social de Humberto de Campos”, concluiu.

Categoria: Notícias