Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Luis Filho, prefeito de Coroatá recebe ambulância do governo do estado.

O Prefeito Luis Filho do municipio de Coroatá, recebeu nesta manhã (04) em solenidade no Palácio dos Leões em São Luis uma ambulância do governo do estado para atendimento de emergência de saúde. A aquisição é fruto de parceria com a Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema).
“Ficamos muito feliz por receber mais uma ambulância, que vem para atender a população com todo conforto e muita segurança. Agradeço a deputada Cleide Coutinho, vice governador e secretário de saúde, uma ação que visa melhorar o atendimento em nosso municipio, essa parceria com o governo do estado os municipios só tem a ganhar,” destacou o prefeito Luis Filho.
A ambulância será entregue oficialmente para o município no dia 8 de abril, aniversário da cidade. O equipamento dispõe de uma maca, prancha, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio.
Os veículos têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-Intensiva, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). Na lista de equipamentos existem, ainda: respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.

Categoria: Notícias