Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Lima Campos comemora 60 anos em processo de desenvolvimento

Durante três dias (13, 14 e 15 de janeiro), as lideranças do Médio Mearim reuniram-se em Lima Campos para festejar os 60 anos de emancipação político-administrativa do município. E acompanhar o processo de desenvolvimento, implantado de 2013 em diante, com a gestão de Jailson Fausto (até 2020) e prosseguida por Dirce Rodrigues (Dirce do Jailson – 2021 a 2024).


Prestigiaram as comemorações o deputado federal Juscelino Filho, os prefeitos de Peritoró (Josué da Silva Júnior – Doutor Júnior), Pedreiras (Vanessa Maia), Santo Antônio dos Lopes (Emanuel de Oliveira – Bigu), Trizidela do Vale (Deibson Freitas), o ex-prefeito de Trizidela do Vale (Fred Maia, que recebeu o título de cidadão limacampense, anunciando ser pré-candidato a deputado estadual)


Homenagens – Da programação oficial constou a titulação de personalidades com serviços prestados a Lima Campos. Foram títulos de cidadania e comenda de honra ao mérito, entregues numa sessão solene da Câmara, presidida pelo vereador Francisco Cardoso. Entre os homenageados os ex-prefeitos de Trizidela do Vale, Fred Maia, e de Lima Campos, Jailson Fausto (cidadania). Os títulos foram propostos, respectivamente, pelos vereadores Ney Braga e Ronielly Rocha (veja relação completa dos homenageados no box).


Outras homenagens foram a Maria José Pires Nunes, nome dado ao Centro Comunitário do Povoado Bode (onde funcionarão vários serviços, inclusive de assistência à Saúde, conforme a secretária Lidiane Curvina) e ao saudoso Amaro Pedrosa (escritor e ex-prefeito), que teve o nome aposto no Farol da Educação, por iniciativa da secretária de Educação Kyara Abreu Santos Alves. Ela distribuiu maquetes da obra para eternizar o ato reinauguratório. E, com o secretário da Juventude, Flávio Carvalho, que inaugurou as novas instalações da secretaria, comemorou a parceria dos dois órgãos no “Progresso Jovem”, programa de capacitação.


Ação social – Na abertura da programação, dia 13, uma grande ação social, com ofertas de serviços de cidadania e distribuição de cinco mil cestas básicas, aconteceu na Praça Duque de Caxias, no contexto do que foi identificado como Mutirão do Progresso (progresso é o lema da gestão Dirce do Jailson). A ação foi justificada pelo vice-prefeito Vicente Neto.


O secretário Flávio Carvalho estendeu agradecimentos, ao inaugurar o novo prédio da Secretaria da Juventude, desde os autores do projeto até aos operários de “puseram a mão na massa” para consolidar o edifício. E não esqueceu de agradecer os cuidados de que foi alvo durante a permanência da repartição no Centro Administrativo. Também destacou a importância do Centro de Capacitação, instalado no Farol da Educação. E manifestou gratidão ao ex-prefeito Jailson pela valorosa contribuição à pasta. “Ninguém constrói nada sozinho”, sentenciou, lembrando a manifestação de gratidão do chefe de Gabinete Marcos Monteiro.


Referência – Foi inevitável a lembrança do ex-prefeito Jailson Fausto (agora secretário de Governo e Articulação Política) em toda as etapas da programação. No discurso pelo agradecimento da titulação de cidadania limacampense, Fred Maia, sua esposa Vanessa Maia, o procurador municipal Jailson Silva, a prefeita Dirce, todos destacaram o papel que o líder, agora conterrâneo, exerceu na união regional, cujos resultados são agora exaltados.


Jailson Silva, o procurador, considera que “Lima Campos está crescendo, se desenvolvendo, realmente dando razão ao lema de que o ‘progresso está presente’ em nossa cidade. É um privilégio poder compartilhar este momento histórico e dar nossa contribuição. Tivemos a gestão do nosso ex e eterno prefeito Jailson, que brilhou e fez sucesso; e agora continuamos com nossa prefeita Dirce, que está fazendo um belo trabalho, dando continuidade, com Lima Campos crescendo e sendo uma cidade melhor para todos nós”


“O progresso continua” (pois progresso foi a palavra de ordem das gestões Jailson) foi repetido ao longo de todos os pronunciamentos, como início de uma nova era administrativa entre os municípios do Médio Mearim. Nesse progresso a prefeita lembrou a contribuição do governador Flávio Dino e dos secretários estaduais das pastas que cuidam dos problemas municipais, a parceria com os gestores regionais e os resultados comemorados pela população.

BOX
Novos conterrâneos
Foram considerados “Cidadãos Limacampenses”:
Flávio Dino, James David, Fred Maia, Edilson Alencar, Edivan Reis, Emilio Guimarães, Hugo da Silva, Rosanira Araújo, Jailson Fausto Alves, Leyson Barros, José Ronaldo Santana, Carlos Alberto de Abreu, Paul Getty Nascimento, Sandro Gomes, Cristiano Monteiro, Creuza Figueiredo, Irismar Frota, Mônica Magalhães, José Irineu da Silva, Maria Dantas Santos, Maria Prudêncio Rocha, Marcos Vieira, Marta Lima, Josevel da Hora, Ocilda Sousa, José Benedito do Nascimento e Fábio Reis.
E receberam Honra ao Mérito:
Valdenir Lima, Jailson Fausto Alves, Leyson Barros, José Ronaldo Santana, Laelson Amaro e Luís Portela.
Foram propositores os vereadores Francisco Oliveira, Neyamston Braga, Ronielly Rocha, Lúcia Alves, Laelson Oliveira, Osvaldo Lima, Jossônia Sousa e Jaime Andrade.

Categoria: Notícias