Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Inaugurações marcam 76° aniversário de Primeira Cruz

A população de Primeira Cruz, na área dos Lençóis Maranhenses, ganhou espaços de lazer e entretenimento, com a inauguração de praças e arena, durante a celebração dos 76 anos de emancipação política nestas primeira/segunda quinzenas de outubro. Prefeitos de cidades vizinhas e lideranças locais prestigiaram a programação, que se estendeu por quatro dias.


O prefeito Nilson do Cassó e o vice Emerson Castro recepcionou a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (ela detém expressiva liderança na região); os colegas prefeitos Herlon Costa Lima (Belágua), Luís Fernando Silva dos Santos (Humberto de Campos) e Clemilton Barros Araújo (Urbano Santos); e o líder político local, ex-prefeito e pré-candidato ao cargo no pleito de 2024, Sérgio Albuquerque.


Obras – Entre as inaugurações mais importantes estão as Praças “Domingos Lopes Rodrigues” e “Arnaldo Pereira Barros” e a Arena de Beach Soccer “José Gomes Figueiredo”. Nos vários pronunciamentos ao longo da celebração, o prefeito anunciou a conclusão de importantes empreendimentos e o início de outros que deverão ser entregues até o final do mandato, em dezembro de 2024.


Nilson do Cassó considerou que importante rodovia em construção e outros investimentos proporcionarão a Primeira Cruz usufruir dos benefícios de sua privilegiada localização, na área dos Lençóis Maranhenses, com a exploração plena do potencial turístico do município, até aqui modestamente aproveitado. “Enfim, ganharemos a projeção que merecemos neste particular”, comemora antecipadamente.


Destaques – Entre 13 e 16 de outubro (data da emancipação), aconteceram gincana, competições de futsal, congraçamento de idosos e crianças, atos religiosos e cívicos, entrega de ruas e avenidas pavimentadas (bloquete), exposições, ações sociais, shows artísticos, com destaque para os artistas locais e os convidados especiais Ítalo Paulo, Júnior Viana e Jhony Boybanda. A radiola Hollywood Sam animou os intervalos.


Ao final da programação o prefeito destacou a contribuição de parceiros que lhes têm permitido realizar seu plano de metas. Entre os quais citou o governador Carlos Brandão e a deputada Iracema Vale. Para esta reservou os maiores elogios, ressaltando ser ela a maior liderança da região desde há muito, uma parceira dedicada, cujo mandato tem proporcionado grande ajuda a Primeira Cruz.


O ex-prefeito e pré-candidato em 2024, Sérgio Albuquerque, não poupou elogios a Nilson. Considerou de grande relevância o trabalho que o prefeito realiza e assegurou que, vencidas as etapas de mobilização e campanha e eleito prefeito no ano que vem, prosseguirá na execução de pleitos que elevem a posição geopolítica de Primeira Cruz no conjunto de grandes municípios do Maranhão.

Categoria: Notícias