Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Igarapé do Meio: Secretaria municipal de educação realiza abertura da III Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino .

A SEMED – Secretaria Municipal de Educação de Igarapé do Meio, realizou nesta última quarta-feira (20), no auditório da escola Jorge Moisés, a abertura da III Jornada Pedagógica 2019. Um momento no qual os docentes tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, buscando sempre aprimoramento para promover no município uma educação, cada vez mais, de qualidade.
O evento acontece na escola Jorge Moisés de 20 a 22 de fevereiro e está sendo realizado pela Secretaria de Educação com o apoio total da prefeitura municipal e faz parte das atividades pedagógicas para o ano letivo 2019.
Este ano a Jornada Pedagógica trouxe como tema “A implementação do documento Curricular do Território Maranhense à Luz da BNCC e dos desafios da Prática Pedagógica do Professor”, trilhando caminhos para melhorar as práticas dos profissionais da rede municipal de ensino de Igarapé do Meio.
As atividades incluíram debates, roda de conversas e palestra com os professores, com o objetivo de contribuir na melhoria da formação dos docentes e provocar neles a reflexão acerca da prática pedagógica que são desenvolvidas dentro das salas de aula.
A abertura da III Jornada Pedagógica contou com a presença do prefeito Almeida Sousa, acompanhado de sua esposa a primeira-dama Solange Araujo, a secretária municipal de educação, Gracilene Rodrigues, a secretária adjunta de educação, Ecieude Nascimento, coordenadores e gestores municipais, o presidente da Câmara, Zeca do São Benedito, vereadores e secretários municipais.
De acordo com o prefeito Almeida Sousa, a administração municipal, em parceria com a Secretaria de Educação, tem o compromisso de melhorar a qualidade da educação, elevar o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – do município e desenvolver um ambiente adequado para o desempenho das atividades de todos que fazem a rede de ensino municipal.
“A Jornada Pedagógica é um momento fundamental para discutirmos com os gestores e educadores estratégias e traçar metas para melhorar cada vez mais nosso Ideb. Essa é uma responsabilidade muito grande dos professores, dos coordenadores e de toda a equipe da educação do município e nossa prioridade é fazer com que nossos alunos estejam preparados para ingressar no Ensino Médio e dar continuidade aos seus estudos”, defende o prefeito Almeida Sousa.
A atual gestão vem sempre valorizando os professores da rede municipal, com salário em dia e pagamento do reajuste do piso nacional, além de proporcionar qualificação e uma excelente estrutura de trabalho.

Categoria: Notícias