Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Festa da soberania em Governador Newton Bello dura três dias

No sábado 13 de novembro terminou a maratona de três dias que marcou a comemoração dos 27 anos de emancipação de Governador Newton Bello. A celebração começou na quarta-feira 10, com desfile cívico-estudantil e café da manhã. A programação foi da Secretaria de Cultura, cuja titular é Eulália Sá. A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aldenice Pereira, coordenou.


O prefeito Roberto Araújo (Roberto do Posto), o vice Antônio do Nascimento (Totozinho) e o presidente da Câmara, Marcelo Morais desdobraram-se na recepção aos convidados. Entre os quais o deputado federal Josimar Maranhãozinho (com a esposa deputada Detinha), que comemorou seu aniversário na ocasião. Também presentes o deputado federal Pastor Gil, o prefeito José Almeida (Igarapé do Meio) e esposa Solange.


Na noite religiosa (12) e no encerramento (13) foram muitas as atrações apresentadas aos convidados e ao povo. Na comunhão ecumênica foram os cantores locais representando as várias denominações religiosas. No encerramento, aconteceu o final do campeonato municipal de futebol (premiação em dinheiro) e show de Tati Girl, Éric Land e Tô Solteiro (forró).


Agradecimentos – Emocionada, a primeira-dama lembrou e agradeceu a contribuição do secretariado e do funcionalismo ao brilhantismo da festa. Elogiou a organização do desfile estudantil e a mensagem transmitidas pelos jovens. Sobreo papel do casal, disse: “Agora, eu e Roberto somos parte da história do município; somos gratos pela chance na construção do futuro da cidade e do povo”.


O secretário de Administração e Finanças, Cícero Arrais, pronunciou-se em nome do secretariado. Exaltou o espírito cívico da mocidade quando se reportou ao desfile. E ao analisar a positiva avaliação popular em relação ao governo destacou a visão administrativa do prefeito e o apoio incondicional que oferece aos auxiliares, facilitando o alcance das medidas sociais e econômicas.


Nos vários pronunciamentos ao longo da celebração, Roberto do Posto saudou os parceiros e patrocinadores (Josimar, Detinha e Fabiana, entre outros), lembrou os 11 anos que vive no município contribuindo para o crescimento municipal e reafirmou sua disposição de trabalho. Festejou antecipadamente os R$ 4 milhões que receberá brevemente para novos investimentos.


Fé e reflexão – Um dos eventos marcantes da programação foi o culto ecumênico da sexta-feira 12, quando os líderes religiosos – católico e evangélico – que atuam na comunidade reuniram-se em oração e cantos para pedir bênçãos aos dirigentes e populares. Pelos evangélicos falou o pastor Acromires (Assembleia de Deus); pelos católicos, padre Nunes.


Prestigiaram os 27 anos de Governador Newton Bello, entre outros, o deputado federal Josimar Maranhãozinho e a esposa Detinha (deputado estadual), o deputado federal Pastor Gil (Gildenemir de Lima Sousa), o prefeito de Igarapé do Meio, José Almeida e esposa Solange, vereadores e secretários municipais locais e de cidades vizinhas. Os cantores populares e gospel que participaram da programação receberam ovação do público e dos convidados especiais.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*