Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Detinha participa de reunião na Divinéia e denuncia descaso com políticas sociais em São Luís

Após uma live recordista de público, a pré-candidata a prefeita de São Luís e deputada estadual Detinha (PL) participou de uma reunião com moradores na região da Divinéia.

Atendendo as diretrizes sanitárias da OMS como: sanitização do local, aferimento de temperatura na entrada do evento e uso de máscara e álcool em gel, estiveram presentes moradores dos bairros: Brisa do Mar, Sol e Mar, Alonso Costa, Vila Luizão e Divinéia.

Entre os presentes além de pré- candidatos a vereadores dos partidos PL, AVANTE e PATRIOTA, compunham a comitiva de Detinha, o deputado federal e presidente do PL, Josimar de Maranhãozinho; o ex deputado federal e vice- presidente nacional do Patriota, Jr. Marreca; o deputado estadual Hélio Soares (PL) e o vereador de São Luís, Aldir Jr (PL).

” Detinha é uma mulher empoderada, uma mulher que é mãe, esposa, mas que também cuida dos seus negócios, do seu mandato parlamentar, e demonstra todos os dias para quem convive com ela, que não há limites para mulher moderna vivenciando todas as suas potencialidades.”, destacou o ex deputado federal Jr. Marreca.

” Somos diariamente procurados pelos líderes comunitários, que solicitam reuniões com a Detinha. Por isso, temos tido uma agenda intensa de encontros com a população de São Luís. Um sinal incontestável da aceitação dos ludovicenses ao projeto de pré-candidatura da Detinha”, comentou o deputado estadual Hélio Soares.

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho destacou que a política maranhense passa por um momento de transformação, fato que não tem sido bem aceito pela elite política que busca discriminar quem não vem de um berço político ou que não tenha uma origem rica ou sobrenome tradicional. ” Estamos sim, sendo vítimas do preconceito político. Estamos sendo medidos por termos origem humilde e não pertencermos a um berço político. Porém, temos trabalho realizado por onde passamos, e esse reconhecimento vem do povo, trabalhamos incansavelmente, somos servidores públicos, porque é essa é a nossa visão da função dos políticos em uma sociedade.”, enfatizou.

Detinha destacou que apesar de ser um bairro com mais de 40 anos, a Divinéia padece da carência de políticas públicas,como saneamento básico, falta de água, falta de creches e unidades básicas de saúde. ” Já conheço e tenho uma relação com essa comunidade há alguns anos e acompanho a luta comunitária de vocês. Na verdade, foi essa luta, desses guerreiros incansáveis que por exemplo, trouxe para cá linhas de ônibus. Porém, é preciso que a prefeitura municipal olhe para todas as regiões de São Luís de forma igual. Não podemos mais aceitar que a prefeitura de São Luís receba o dinheiro e não construa as creches para as nossas crianças, não podemos mais aceitar que para ter água em casa, moradores precisem se juntar para fazer um poço artesiano. Não podemos nos calar diante do descaso com os CRA’s, que nem possuem sede própria e que são mecanismos sociais fundamentais para um diagnóstico social, e implementação de importantes políticas sociais, como por exemplo, o bolsa família. Precisamos reagir a tudo isso. “, explicou.

Live
Em live que mais uma vez foi recorde em público, o casal de deputados mais votados do Maranhão destacaram o seu compromisso com a população maranhense, com a política feita para o povo e denunciaram o preconceito político que estão sofrendo. ” É triste vê que eles não aceitam o fato de a Detinha ser mulher, ter origem humilde e ter trabalho como gestora municipal, algo que eles não têm. Mas seguiremos firmes e São Luís verá a verdade, pois estamos contratando um instituto nacional para realizar uma pesquisa de pré- candidatura a prefeitura de São Luís e aí sim, teremos um real cenário sobre essa disputa.”, comentou o deputado federal Josimar de Maranhãozinho.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*