Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Coroatá promove inaugurações e homenageia mães

O prefeito Luís da Amovelar Filho, com o concurso de outros órgãos públicos, promoveu ações em favor da segurança, da saúde pública e da cidadania da sociedade coroataense e prestou homenagem às mães pela passagem da data a elas consagrada. Ele recepcionou autoridades ao longo do cumprimento da programação e discursou, reforçando as metas de sua gestão em favor da comunidade municipal.


Da programação constou Lançamento e Implantação da Patrulha “Maria da Penha”, de combate à violência contra a mulher° BPM; vinculada ao 24° BPM; entrega da nova Unidade Básica de Saúde (UBS – Bairro Novo Areal); entrega da sede da Secretaria Municipal de Saúde, que incorpora o serviço Tratamento Fora do Domicílio (TFD); e festa para as mães, com distribuição de mimos e sorteios de prêmios para o lar (eletrodomésticos).


Contra agressões – Num convincente discurso, o prefeito colocou todos os mecanismos do município a serviço da segurança pública, para enaltecer a instalação da Patrulha “Maria da Penha” (contra a violência à mulher) e para justificar a programação que o município tem a favor da integridade física do cidadão.


Ao inaugurar a UBS do Novo Areal, a secretária de Saúde Valquiria destacou as ações de saúde, agora com instalações próprias e uma farmácia básica com medicação atualizada. “Em Coroatá a saúde só cresce; quem ganha com isso é a população”, ressaltou a secretária, sob aplausos dos presentes e aprovação das lideranças comunitárias.


Quem foi – Tudo aconteceu na sexta-feira 12 de maio e movimentou a população do município e das vizinhanças. Testemunharam os atos o vice-prefeito Juscelino da Fazendinha; a vice-prefeita de Peritoró, Joana da Amovelar; o líder municipal e ex-prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Emerson Bezerra; o delegado de Polícia Civil, Rafael da Rocha; o representante do Ministério Público Estadual Gustavo Bueno; os juízes da Comarca Duarte Henrique de Souza e Anelise Reginato; a presidente da Câmara e suplente de senadora Maria de Lourdes Pereira; o sargento Almeida Neto (PRF); o tenente-coronel e comandante do 24° Batalhão de Polícia Militar, em Coroatá, vereadores, secretária da Mulher, Régia Menezes; secretário de Educação, Eldo Viana; major PM Andrade; doutora Cleir Guimarães; pastor Euvaldo Filho; comandante Ribamar, do Departamento Municipal de Trânsito; Maria Helena, da Secretaria de Estado do Mulher. A todos agradeceu a contribuição.


O prefeito pediu que a população seja parceira da administração, denunciando a violência aos órgãos competentes e ajudando na diminuição dos índices que alarmam a comunidade. Ele anunciou que já pediu reforço ao sistema para garantir todas as faixas de idade. “Com essas providências estaremos aptos a defender nossa sociedade”, afirmou Luís da Amovelar Filho.

Categoria: Notícias