Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Conselho de Segurança Alimentar de Maranhãozinho realiza Conferência

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Maranhãozinho, realizou na tarde de ontem (22), no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, a  II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que teve como tema central “Brasil e o mapa da fome, Estratégia de Superação da Insegurança Alimentar no Estado e Município. 

Durante a programação  houve apresentação temática da fome, debate dos eixos e aprovação das propostas, assim como eleição os delegados que representarão o município na Conferência Estadual, conduzida pelo palestrante Miercio, Robetth Martins.

A Conferência tem como foco discutir a Política de Segurança Alimentar e Nutricional, avaliar a sua efetivação, identificar avanços, apresentar e aprovar diretrizes , assegurando a participação social e a gestão intersetorial no sistema, na política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Participaram do evento secretários municipais, produtores, alunos, profissionais de varias secretarias, conselhos, mães de alunos, representantes de entidades do município e o conselho municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Esteve presente também no evento o representante do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA-MA), Manoel Sousa, que na oportunidade parabenizou o COMSEA e  prefeitura pela realização do evento, disse da satisfação de encontrar um auditório lotado com um povo debatendo assunto de grande importância, pois quem ganha é o município.

  • Por Andréia/SEMAS Maranhãozinho
Categoria: Notícias