Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Ampliação de creche e transportes escolares reforçam a educação de Centro do Guilherme

Nesta terça-feira, 04, foi inaugurado oficialmente mais 06 salas de aulas na Creche Municipal Pequeno Príncipe e 02 ônibus escolares foram entregues. 
A Creche tem como proposta pedagógica, a busca de ações integradas, incorporando atividades educativas e cuidados essenciais para o desenvolvimento integral das crianças de 0 a 5 anos, berçário à pré-escolar da cidade. 
Durante a cerimônia de inauguração das novas Salas de aulas da Creche Pequeno Príncipe, o prefeito Zé de Dário entregou as chaves de novos ônibus escolares à secretária de Educação, Rejane Lisboa. Os veículos irão beneficiar o transporte dos alunos da rede de ensino, que serão usados como equipamentos para melhoria do acesso à educação.
A diretora Maria Dinalva destacou a alegria de receber as novas adequações da cheche e que o prefeito vem trabalhando incasavelmente com o apoio do deputado Josimar e de Detinha. 

O prefeito Zé de Dário destacou o trabalho realizado pelo seu governo e o compromisso que assumiu mantendo os prédios públicos e ampliando e melhorando os que tem, lembrando que vem mantendo o que a ex prefeita Detinha deixou quandou atuou nos seus 8 anos de governo. “Centro do Guilherme está cada vez mais forte. Estas salas de aulas da Creche Municipal de Educação Infantil e os novos ônibus entregues hoje mostram que a cidade está cada vez melhor. É claro que ainda há muito a ser feito, mas estamos trabalhando sem medir esforços para desenvolver cada vez mais nossa cidade”, enfatizou o prefeito.
Para a secretária de Educação, Rejane, os dois ônibus escolares entregues, que juntamente com a inauguração das salas de aula da Creche mostram que a educação vive se modernizando. “É uma alegria imensa estarmos aqui hoje, a começar pelo transporte das nossas crianças, pois logo estaremos inaugurando mais ampliações de escolas e garantindo também um transporte cada vez mais digno aos nossos alunos. E temos ainda esta nova construção que oferece uma unidade ideal para as nossas crianças e funcionários, garantindo um espaço para o desenvolvimento das crianças”, avaliou a secretária.

Informações Jaime Vaz

Categoria: Notícias