Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Alcântara alia história e tecnologia ao comemorar 373 anos de soberania

Alcântara associa história, pelo passado glorioso; e tecnologia, pelo futuro já instalado, como a base de lançamento de foguetes que, já em operação, procura descobrir os mistérios siderais. Assim o prefeito Padre William entende o cenário do município que governa, aplicando a experiência de mandatos anteriores em outras unidades municipais.


Com esse espírito, as autoridades locais receberam os convidados ilustres: deputados federais. Josimar Maranhãozinho e Pastor Gil; deputados estaduais Detinha, Hélio Soares e Roberto Costa. Recepcionados pelo prefeito, outras lideranças e expressiva representatividade da população. Ao longo da quarta-feira 22 de dezembro, todos acompanharam intensa programação.


Manifestações – O mais expressivo discurso foi de Josimar Maranhãozinho. Ele recordou a passagem quando da convenção que escolheu o candidato do partido a prefeito, enfim o ganhador da eleição: padre William. Fez breve prestação de contas da ação parlamentar em favor do município, com o envio de emendas parlamentares para obras em vários setores da administração.


No balanço, enumerou recursos superiores a R$ 10 milhões, já destinados e em fase de contabilização, que serão investidos em estradas vicinais, escolas, unidades de saúde, apenas para citar os mais expressivos projetos. E falou de empreendimentos mais importantes que ainda virão, agora que o ritmo parlamentar ganhou rapidez, com a diminuição da pandemia.


Também falaram a deputada Detinha e o Pastor Gil, dando conta de suas participações na gestão alcantarense e enaltecendo o trabalho do prefeito.
Felicidade – Para o prefeito padre William foi um dia de felicidade, reconhecimento pelas realizações e fé no futuro. Referiu-se à associação do poderia passado de Alcântara como as novas conquistas que abrilhantarão o futuro. “Alcântara teve dias melhores e voltará a tê-los”, desafiou. E despertou o orgulho da população: “Cada morador deve cuidar do que a terra tem”.


Lembrou que está colocando em prática a experiência administrativa adquirida na passagem por outras gestões municipais (Santa Helena e Guimarães), sempre atuando para exaltar o orgulho municipal e aproveitar o potencial da terra e do povo para consolidar o progresso físico e o bem-estar social. Comemorou a união com o vice prefeito Nivaldo Araujo, vereadores e o papel da juventude no futuro do município.


Programação.
Fé, cultura e entretenimento
A programação começou às 8h com atos cívicos e culto ecumênico, seguido de “Parabéns a Alcântara” e corte do bolo pelos integrantes da Escola de Música “Josias Ribeiro Tavares”.


As atrações culturais foram da matriz africana à Cantata Natalina; no esporte, houve o encerramento e a premiação da Copa Quilombola. Depois as atenções se voltaram para a Praça da Mtatriz, onde apresentações musicais e artistas locais e convidados de fora encerraram a grade de eventos.


O povo assistiu e aplaudiu Arautos do Rei, Alcantaraz, Swing do Arrocha, Barba Branca, Sly Fox, Guto Ximennes, Andson Mendonça e DJ Gui Barros.

Categoria: Notícias