Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Ze Doca, Educação de resultados

A Educação de Zé Doca de parabéns na décima quarta edição das olimpíadas Brasileira de Matemática – OBMEP. O aluno Antonio Pablo Falcão Mecenas do nono ano da Escola Municipal Imaculada Conceição – Josias, conquistou a medalha de bronze pelo seu excelente desempenho. Essa é a primeira vez que Zé Doca é premiado com uma medalha. Além do aluno medalhista, a aluna Maria Luíza Ribeiro Marciel da turma do sexto ano da Escola Municipal Miranda Braz conquistou certificado de menção honrosa pelo seu desempenho. Desde 2017 que as Escolas Municipais desenvolvem projetos contínuos (ao longo do ano letivo ) de Leitura e de Matemática para erradicar dificuldades de aprendizagens dos discentes. Em 2017 os primeiros frutos foram colhidos quando obtivemos alunos que receberam certificados de menção honrosa nas olimpíadas de Matemática. Este ano a primeira medalha foi conquistada .

A competição é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) – unidade vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e ao Ministério da Educação (MEC).

A prefeitura através da Secretaria de Educação tem dado total apoio aos alunos da rede pública, investindo forte na qualificação e estruturação do ensino, a prefeita Josinha Cunha Parabenizou os campeões. “Parabéns não só a esses alunos, mas a todos os professores que também merecem nosso reconhecimento. Me sinto feliz com cada conquista da nossa educação.”

Depois da Escola Municipal Santos Dumont receber o prêmio do MEC na 1º etapa do Concurso Professores do Brasil, projeto de leitura contemplado e desenvolvido com alunos da turma do 9º ano, pode se afirmar que a Educação de Zé Doca está no rumo certo, avanços e mais conquistas estão por vir.

Por SEMED/Zé Doca

Categoria: Notícias