Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

V Desafio do Cassó reuniu atletas nacionais e internacionais.

Um dos maiores desafios aquaticos de Natação, foi realizado a sua V edição na Lagoa do Cassó em Primeira Cruz no sábado (20), reunindo atletas nacionais e do exterior, além de um grande público, autoridades politicas tambem prestigiaram o evento, prefeito Nilson, primeira dama Mirena, secretário de esporte do municipio Olivar, representantes da Cemar, os ex – s prefeitos de Primeira Cruz, João Neto e Sérgio Albuquerque e sua esposa que foi uma das nadadoras do desafio, Deputado Estadual Rafael Leitoa que participou da competição, o lider politico Alcidinho e secretários municipais de primeira cruz.

O evento esportivo teve o apoio da prefeitura de Primeira Cruz com o patrocínio da Cemar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A competição que começou em 2015 já virou referência para a natação em águas abertas e também transformou-se em um ponto turístico maranhense, sendo organizado pelo treinador de natação Alexandre Nina.

“Mas uma vez temos o prazer de organizar o desafio do Cassó, aqui é o inicio da retomada das maratonas aquatica. Estamos felizes e gratos pelo o incentivo da prefeitura, cemar e demais patrocionadores do evento onde trouxemos atletas de varias cidades brasileiras e internacionais,” destacou Alexandre.

Dentre os nadadores da competição deste ano, estiveram presentes Júlia Nina,Carol Hertel, Thayara Cardoso, Heitor Raiol e Betina Lorscheitter a atual campeã brasileira da Seleção e do Corinthians.
Todos os nadadores receberam medalhas de participação, com prova de 400 metros Mirim Maters iniciantes, 5000 metros Infantil em diante. Os troféus foram entregues aos três primeiros nos 1650/500m, aos três primeiros nos 1650 absoluto, troféus para os cinco primeiros nos 5000 absoluto e premiação em dinheiro para os três primeiros nos 5000 metros absoluto.
O prefeito Nilson, destacou a importância da prefeitura apoiar o evento. ” Um evento de grande porte que além dos competidores, atrai vários turistas com isso fomenta o comércio local. Parabéns aos atletas que participaram do desafio do Cassó, que neste quinta edição podemos conhecer campeões nacionais e internacionais, a prefeitura de primeira deu sua contribuição para a realização desse evento e ficamos felizes por tudo ocorrer dentro da normalidade,” disse o prefeito.

Categoria: Notícias