Uma multidão lotou a Praça do Mercado nessa terça-feira (5), para curtir o último dia de carnaval em Governador Newton Bello. E o adeus à folia de momo de 2019 foi feito em estilo característico das ações do prefeito Roberto do Posto: organização e verdadeira participação popular. E falando em participação dos foliões, estes foram os maiores responsáveis pelo grande sucesso da terceira edição do “Carnaval do Novo Tempo”.

Cultura Local

Na contramão do que ocorre em alguns municípios da nossa região, a Prefeitura de Governador Newton Bello mantém e respeita o calendário cultural. Neste carnaval não foi diferente. “Mantemos sempre uma agenda ativa, por meio de nossa Secretaria Municipal de Cultura, como forma de fomentar e valorizar manifestações culturais do nosso povo”, enfatizou o prefeito.

Comércio Aquecido

E não foram apenas os foliões que aplaudiram a determinação do gestor municipal. A movimentação popular intensa neste período elevou o faturamento de comerciantes e lojistas da cidade. Mais dinheiro circulando pelo centro comercial também porque o prefeito Roberto do Posto determinou a antecipação do pagamento dos servidores que puderam brincar os 4 dias de folia com dinheiro no bolso.

Atrações de Encerramento

A animação da festa de encerramento nesta terça ficou por conta de Juninho e Banda, Konexsamba, Sintonia do Forró e Cristiane Lima. A ordem era não deixar ninguém parado… e deu certo. O público fez tremer a Praça do Mercado.

Também durante o encerramento das festividades carnavalescas de Governador Newton Belo, a senhora Benedita – moradora do bairro Alto do Valmir – foi a foliã felizarda que ganhou uma moto Pop 0Km. O bingo foi promovido pelo bloco ‘O Papai Chegou’, organizado pelo prefeito Roberto do Posto.

Além do prefeito, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e políticas da região e milhares de moradores e turistas participaram da festa de encerramento realizada nessa terça-feira.

A prefeitura comprometeu-se e garantiu segurança às famílias,estrutura de qualidade e boas atrações. O resultado de tudo isso não poderia ser diferente do que foi, um espetáculo que, certamente, ficará na memória dos milhares de brincantes que aproveitaram cada segundo do Carnaval do Novo Tempo ano III e já aguardam – com expectativa – a realização da quarta edição em 2020.