Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Setembro Amarelo: Ações de prevenção encerram campanha em Maranhãozinho.

Setembro Amarelo: Ações de prevenção encerram campanha em Maranhãozinho.

Foram inúmeras ações realizadas da Campanha Setembro Amarelo pela Secretaria de Assistência Social, coordenada pelo CRAS, com apoio da Prefeitura, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar e demais equipamentos da Assistência Social, com intuito de valorização da vida e prevenção ao suicídio, que durante toda essa semana foi realizado na zona rural e sede, palestras, mensagens otimistas,distribuição de laços, alusivos à campanha, além de muito carinho doado pelos profissionais envolvidos. 

O encerramento, aconteceu nesta manhã (20), com uma caminhada, chamando a atenção das pessoas, com cartazes e balões, desmistificando algumas informações, explicando a população como identificar pessoas com sintomas de depressão e ajudá-las.

“O Setembro Amarelo é uma campanha de extrema importância, de conscientização em relação a prevenção a saúde mental. O suicídio é um processo de adoecimento que necessita de cuidado e intervenção. É uma temática que enfatizamos dentro do nossos serviços e levamos para toda a sociedade, não só em setembro, mas durante todo o ano”, explicou a Secretária Iranilde Gomes.

Categoria: Notícias