Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Secretarias de Saúde e Mulher promovem encontro com as gestantes de Centro do Guilherme

Na manhã de hoje (07), por iniciativa da Administração Municipal e por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria da Mulher foi realizado um encontro com as futuras mamães de nosso município.

Na oportunidade, a Secretária Municipal da Secretaria da Mulher Raimunda Damiana destacou a importância do projeto e o apoio e parcerias das secretarias e do prefeito, pois um trabalho que vem desenvolvendo e acompanhando as mamães de Centro do Guilherme, enfatizou ainda o acompanhamento dos ACS, enfermeiros e assitentes sociais.

A reunião contou também com a presença da Enfermeira Edna, que realizou um debate, dinâmica, e tirou as principais dúvidas das presentes sobre o aleitamento materno, e afirmou as gestantes que manterá os encontros , tendo o acompanhamento completo, com vários profissionais da área da saúde.
Os ACS, abordaram diversos temas como: aleitamento materno no 1° trimestre, hipertenção na gravidez e saúde bucal na gravidez.
A psicóloga Elem falou a importância das palestras e o acompanhamento das gestantes pela psicóloga devido as auterações de humor das gestantes, esse acompanhamento é importante para que elas não se preocupe com o parto e o acompanhamento é devido e importente para terem um parto saudável.
O Prefeito Zé de Dário parabenizou os trabalhos desenvolvidos e firmou buscar ainda mais projetos que atenderá as gestantes do município, desejanto um parto saudável, disse ainda que as crianças é o futuro do amanhã.
O comprometimento da Administração Municipal e da Secretaria de Saúde e Secretaria da Mulher é tornar o atendimento das gestantes do município mais humanizado nessa fase especial da vida de nossas mulheres.
Por Jaime Vaz 
Categoria: Notícias