Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Secretaria de Saúde de Maranhãozinho, dá início a campanha no combate ao Aedes aegypti.

A Prefeitura de Maranhãozinho por meio da Secretaria Municipal de Saúde deu início a campanha contra o mosquito Aedes aegypti,que transmite dengue, zika e chikungunya. O objetivo é mobilizar toda a população sobre a importância de intensificar, as ações de prevenção contra o mosquito 
A campanha ressalta que a união de todos, é a melhor forma de derrotar o mosquito, e que a vigilância deve ser constante. Por isso, é necessário intensificar agora as ações de eliminação do foco do mosquito para evitar surtos e epidemias das três doenças. 

Os agentes da saúde estão preparados para visitar todas as residências na sede e zona rural, onde serão colados adesivos verde que identifique se a residência está sem foco do mosquito, alojamento do mosquito será adesivo amarelo e casa com foco terá um alerta com adesivo vermelho. 
” A campanha iniciou agora devido à grande mudança de clima. Os agentes estão preparados para utilizar técnicas simples para o controle de doenças, limpeza e retirada de todo ou qualquer tipo de objeto que acumule água parada. Contudo, a população pode se empoderar também dessas técnicas, não deixe nada que acumule água nos quintais, como vasos, latas, pneus, garrafas e principalmente tampe caixas d’água e reservatórios”, ressalta a Secretária de Saúde Débora Caldas. 
A secretária alerta ainda sobre as visitas. 
“Os agentes de endemias estão nas ruas vistoriando todos os espaços em todo o município. Aceite nossa visita para a vistoria é de suma importância para o bem-estar de todos nós moradores.” finaliza Débora.

Categoria: Notícias