Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Restaurante Popular número 105 é em Parnarama

Uma programação de dia inteiro festejou, neste domingo 10 de abril, os 73 anos de emancipação de Parnarama, única cidade em forma de leque no país. O prefeito Raimundo Silveira determinou a elaboração de intensa grade de eventos, que foram prestigiados pelo governador Carlos Brandão. Ele presidiu inaugurações e fez anúncios animadores para a população.

Com destaque as entregas oficiais de obras como o Restaurante Popular (o 105º da rede), de estádio e poço artesiano no Bairro Chapadão, premiação esportiva e sorteio de prêmios. Este último evento atraiu grande número de populares. A programada inauguração do cais da cidade foi transferida para outra oportunidade.


Retrospectiva – O prefeito Silveira está no sexto mandato à frente da administração municipal. Esta delegação ele atribui à confiança conquistada ao longo dos anos, perla forma verdadeira como conduz os destinos do município e como se relaciona com o povo, os poderes constituídos e as lideranças políticas, principalmente as que representam o povo na Câmara.


Ele lembrou que muitos dos que começaram com ele já não estão entre os presentes ou se aposentaram da militância política. Disse que prossegue desenvolvendo os mesmos propósitos, com o apoio popular, cercando-se de pessoas competentes para oferecer o melhor para a comunidade. Agradeceu a Deus pela oportunidade de poder promover o bem-estar dos parnaramenses.


Eventos – Recepcionado pelo prefeito, vice-prefeito Gilson Moura, presidente da Câmara Antônio José e secretariado, liderado por Breno Silveira (Planejamento) e a Primeira-dama Girlene Costa, governador Carlos Brandão desembarcou. Foi saudado pelos deputados Rubem Júnior, Adelmo Soares e Socorro Waquim (pediu liberação de emenda de sua autoria para obras no municipio.


Rubem Junior assumiu a paternidade pela doação de veículo para Secretaria da Mulher e pelo Restaurante Popular, reivindicados ainda quando Flávio Dino estava frente do governo. E foi saudado por Silveira como um dos grandes parceiros da administração e doadores de emendas parlamentares de origem federal.


Fala Brandão – O governador Brandão iniciou transmitindo o abraço do ex-governador Flávio Dino. Depois enumerou empreendimentos e estímulos para pequenos empreendedores como quantia em dinheiro para quem recebe o kit para pequenos negócios; projeto para a estrada Parnarama – Passagem Franca e para o trecho Timon – Matões, com uma variante para Parnarama.


Vestido a caráter, como sertanejo, Brandão teve o traje reverencihado pelo deputado Rubem Júnior, destacando-lhes as qualidades de homem do sertão, determinado e resolvido. Brandão agradeceu e lembrou que é o primeiro governador do sertão, que a região receberá toda a atenção para o bem-estar de uma imensa população.


A visita foi considerada “histórica”. No Restaurante Popular informou que esta é a unidade de número 105. Ampliou o anúncio para a distribuição de 40 toneladas de peixe na Semana Santa, a estrada Parnarama – Lagoa do Mato e outros empreendimentos menores. Destacou o sexto mandato do prefeito Silveira como prova de suprema confiança da população: “Ninguém é eleito sem confiança”.

 

Categoria: Notícias