Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Projeto de Maranhãozinho ‘ Leitura e Família na Escola’ é sucesso em toda rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Maranhãozinho, realizou o projeto de Leitura nas escolas da rede municipal durante todo o ano Letivo com o objetivo de transformar o ambiente escolar de alunos de 1° ao 9° ano, a partir de ações que promoveram o acesso à literatura, arte e cultura foi alguns dos objetivos do projeto ‘Leitura e familia na escola’, que teve sua culminância no dia de ontem (29) em todas as escolas.
Além de enriquecer o currículo dos estudantes e trazer a familia para dentro da escola, também propõe formar cidadãos e leitores atuantes na sociedade. “Utilizamos a sala de aula como ponto de partida para nossas ações. O nome do projeto, inclusive, recebeu os pais, para que tenha esse convivio e muito mais inventivo por parte da familia, um projeto valioso e hoje podemos ver grandes resultados,” disse a Secretária de Educação Vera Xavier.
Todo o material teórico foi desenvolvido de forma transversal, de maneira que dialogasse com filmes, músicas, artes plásticas e visuais e arte dramática. Dessa forma, o aluno além de melhorar sua autoestima, se sente motivado a frequentar as aulas e aprender em conjunto. Melhorando seu desempenho escolar, bem como seu olhar crítico, a longo prazo Maranhãozinho terá mais profissionais atuantes em diversas áreas.
Categoria: Notícias