Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Prefeitura de Maranhãozinho realiza encontro para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

A Prefeitura de Maranhãozinho, por meio da Secretaria de Meio Ambiente realiza o terceiro encontro preparátorio para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), nos dias 06 e 07/06. O encontro reune representantes de diversos setores sa sociedade, além do Secretário de Meio Ambiente Pedro Pereira e o instrutor palestrante Jhon Kennedy.

O PMSB é um instrumento de gestão obrigatório, regido pela Lei Federal n° 11.445/2007, que servirá como norteador para prestação dos serviços das áreas de saneamento ambiental.

No PMSB serão definidos, por exemplo, quais as áreas prioritárias de investimento em obras civis e de fortalecimento institucional, em quanto tempo poderá se alcançar a universalização de atendimento de saneamento a toda população, qual o custo de tarifa ideal para a cidade, como implantar os sistemas de gestão e micromedição de consumo de água, dentre outros assuntos que serão discutidos junto à população. Desta forma, é de fundamental importância a participação popular, das entidades de classe, das associações de moradores organizadas ou não, para que estas, juntamente com o município, discutam os principais problemas, as prioridades e as metas de atendimento.

Categoria: Notícias