Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Prefeitura de Bequimão concorre ao Selo UNICEF

Uma reunião de trabalho foi realizada nesta quinta-feira (20) para avaliar as iniciativas da gestão do prefeito de Bequimão, José Martins, que concorre ao Selo Unicef. “É uma honra muito grande recebermos a equipe da Unicef em nosso município e estamos desenvolvendo ações que visem melhorar a vida de crianças e adolescentes do município, o que tem nos indicado a concorrer ao Selo Unicef”, justificou o prefeito.

A representante da Unicef no Brasil, Sra. Florence, a representante do Maranhão, Ofília e a professora Claudeth Ribeiro conheceram a iniciativa da Semana do Bebê, que é desenvolvida pela gestão municipal em comunidades quilombolas de Bequimão. “A nossa impressão é muito positiva porque vimos que a equipe está integrada e desenvolvendo ações que colocam crianças e adolescentes no centro das políticas públicas”, afirmou Florence.

A secretária de Cultura e Igualdade Racial, Dinha Pinheiro, disse que as ações da Semana do Bebê em comunidades quilombolas são desenvolvidas desde 2013. “É um projeto pioneiro no Brasil e que trabalha as áreas de saúde, educação, assistência e a inclusão do esporte e Escola de Música para crianças”, explicou Dinha Pinheiro.

Selo Unicef é uma iniciativa para fortalecer as políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes em mais de 1900 municípios. O INICEF estimula a apoia os municípios a garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e avançar em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Categoria: Notícias