Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Prefeito Plácido, de Santa Luzia do Paruá comemora resultado da XXII Marcha a Brasília

O prefeito Plácido Holanda, de Santa Luzia do Paruá, participou da XXII Marcha dos prefeitos em Brasilia, na semana passada, o gestor teceu diversos elogios. Esta foi a terceiro ano consecutivo que ele participa e disse que esta foi a maior expressiva em número de participantes de gestores e de conquistas para os municípios.

“Pra nós prefeitos isso é muito bom, pois hoje temos deputados e Senadores Municipalistas, que contribuem com o estado. A Famem está de Parabéns por todo incentivo dado a nós e com certeza essa foi a melhor marcha que já participei e sairemos daqui muitos satisfeitos com os resultados.” destacou o prefeito.

Entre os ganhos, ele citou a inauguração da Casa da FAMEM para prestar assessoria aos prefeitos; a Emenda Constitucional 61, onde os recursos passam a ir direto para o FPM e os royalties do petróleo para os municípios. Os prefeitos fizeram manifestação no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo imediato julgamento da ação ordinária que questiona a distribuição dos royalties do petróleo aos municípios. O julgamento desta ação será somente em 20 de novembro, segundo informou o presidente do STF, ministro Dias Toffoli.

Categoria: Notícias