Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Prefeito Erlanio Xavier recebe título de cidadão igarapegrandense

Um brilho intenso como de uma estrela irradiou a cidade, durante a solenidade em que a Câmara Municipal de Vereadores, concedeu ao prefeito Erlanio Furtado Luna Xavier (PDT), o título de cidadão igarapegrandense, na manhã dessa sexta-feira (31) de maio de 2019, na Avenida João Carvalho, Nº 73, centro, em Igarapé Grande (MA). 

O objetivo de toda honraria foi valorizar o trabalho que Erlanio Xavier vem fazendo na cidade. E isso já vem acontecendo há mais de 20 longos anos, logo que aqui ele chegou. No entanto, pode-se dizer, que Erlanio já tem um vínculo com a cidade e que se fortalece a cada dia. Ou seja, Erlanio já tem um cordão que o liga a Igarapé Grande.

Presidente da Câmara Pedro Cidade

“Hoje a cidade está em festa e nós vereadores e eu como presidente dessa Casa de Leis, temos um prazer imenso de conceder o título de cidadão igarapegrandense ao prefeito Erlanio Xavier, pois, todos nós reconhecemos o trabalho que ele vem e está fazendo no município,” disse vereador e presidente da Câmara Pedro Cidade (DEM). 

             Vereador Jesus Sampaio

Segundo o vereador Jesus Monteiro Sampaio (PSB), autor do projeto que dar a Erlanio Xavier, o título de cidadão igarapegrandense, isso ocorreu pela prestação de serviço à população, que Erlanio já faz há mais de 20 anos. “A indicação do título que atribuo ser de todos os vereadores, não só minha, é uma honra e mais que merecida ao prefeito Erlanio Xavier, que se doa com seu trabalho para fazer a cidade grande e valorizando o povo,” disse. 

            Prefeito Erlânio Xavier

“Fico demasiadamente feliz com o título de – cidadão igarapegrandense – que a Câmara me concedeu, e isso é muito importante, já que não sou daqui, e os vereadores enxergarem isso, e mesmo assim me honraram me ligando de qualquer forma ao cordão umbilical desta cidade, ao qual já pertenço,” disse o prefeito de Igarapé Grande Erlanio Xavier (PDT). 

      Vereadora Etelvina Sampaio

“Igarapé Grande está de parabéns, porque tem um prefeito como Erlanio Xavier, que demonstra em todas as suas ações e atos que tem compromisso com a população e se preocupa com a qualidade de vida do povo de Igarapé Grande, e o título de cidadão igarapegrandense é digno pela história que vem fazendo na cidade,” disse a vereadora Etelvina Sampaio (PDT).

Esteveram presentes na solenidade secretários municipais, vereadores, a população, empresários e o ex-prefeito Leonardo Reis Carvalho Costa.

Pernambucano de Bodocó, Erlanio chegou ao Maranhão em 1995. E três anos depois, em 1998, passou a morar em Igarapé Grande, onde iniciou atividades na agropecuária. 

Em 2001, exerceu seu primeiro cargo público sendo constituído Secretário Municipal de Agricultura de Igarapé Grande. E em 2012, foi eleito vice-prefeito e, no ano de 2016 sagrou-se prefeito da cidade. 

Já em 2019, tornou-se o presidente da Federação Maranhense dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), onde vem exercendo um trabalho ímpar que fortalece o movimento municipalista e mantendo um diálogo acirrado com todas as esferas do poder.

Categoria: Notícias