Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Pré-candidata Iracema Vale faz corajoso desabafo

Pré-candidata a deputado estadual, a ex-prefeita de Urbano Santos e ex-secretária de Saúde de São Benedito do Rio Preto, Iracema Vale, liderança sem contestação no Baixo Parnaíba, fez corajoso desabafo ao participar da comemorações do 73º aniversário de emancipação de Rio Preto. Ela dirigiu sua crítica aos que ensaiaram caluniar sua trajetória política na região, segundo seus assessores, preocupados com seu futuro desempenho no pleito de outubro.


Iniciou elogiando o prefeito Wallas Rocha pela trajetória vitoriosa, atuação correta no governo, como trabalhador, altivo no exercício da humildade. Enalteceu seu respeito aos segmentos religiosos que atuam na região e sua dedicação às populações vulneráveis, para as quais se volta sua gestão, pelo volume de programas sociais.


Depois exaltou a atuação do deputado federal Aluísio Mendes em favor do Baixo Parnaíba e dos municípios nela (região) incrustados. Agradeceu as mil cestas básicas (também concedidas pelo prefeito) e os prêmios que ele disponibilizou para a alegria da comunidade carente são-beneditense que abrilhantou a celebração ao longo da programação cumprida nos dias da festa.


Na qualidade de cidadã são-beneditense, por proposta do vereador Amilton Damasceno e aprovação unânime da Câmara, Iracema Vale saudou jovens, pastores evangélicos, sacerdotes, lideranças políticas e comunitárias, reconhecendo-lhes a contribuição efetiva para o desenvolvimento regional integrado ao longo dos anos de soberania. E reconheceu a justa homenagem feita ao deputado Aluísio Mendes feita em praça pública.


Mas aproveitou para contundente desabafo contra os que a acusaram de envenenar o meio ambiente. Lembrou aos difamadores que quem deixou o conforto do seu lar na madrugada, como enfermeira, para atender situações de risco em pessoas doentes, milhares de vezes, merecia melhor tratamento. Rebateu a acusação colocando-se como vítima da situação denunciada, caso ela fosse verdadeira.


Lembrou que trabalhou com vários prefeitos do município (Raimundo Erre, Cleomar Mesquita, Maurício Fernandes), sempre dando o melhor de si e recebendo deles a melhor das considerações.
Aos caluniadores, talvez temerosos de sua futura vitória política no mandato que pretende, confirmou que o Rio Preto é parte de sua vida e de sua família. Alertou que, diferente de muitos, fará do mandato, se conquistado, o fator de desenvolvimento para o bem-estar da população e do progresso do município. Disse pretender uma candidatura “a sério”, que vai disputar para ganhar e, que de posse do mandato, não vai perseguir nem difamar quem quer que seja, porque esse comportamento não faz parte do seu caráter. “Serei candidata se meu partido (PSB) deixar, porque o povo quer, e farei parte da história política do Maranhão (como já faço como liderança municipal), disposta a conversar com todos”, assegurou.

Categoria: Notícias