Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

PIRAPEMAS /MA – Crescimento de Matheus da Amovelar Assusta e irrita prefeito

O crescimento da preferência pelo jovem Mateus Da Amovelar, em Pirapemas, pré-candidato a prefeito, assusta e irrita o prefeito Fernando Cutrim, candidato a reeleição. Mateus descende de linhagem política originada em Coroatá, com extensão em Peritoró, bem-sucedida. E o prefeito pirapemense tem uma herança de denúncias reunidas em 42 processos, ajuizados em várias instâncias judiciais, desde quando secretário na administração do sogro Iomar Salvador (há oito anos).
A insegurança do prefeito em razão da nova liderança revelou-se mais uma vez agora, quando foi anunciada nova promoção do herdeiro dos Da Amovelar: o “lava-pratos” carnavalesco neste final de semana em Pirapemas. O alcaide organizou grupo mercenário para impedir a localização do trio elétrico no qual se apresentarão as atrações programadas para o evento.


Ameaças – A festa está prevista para sábado 17 de fevereiro, mas o gestor já insinuou que utilizará todos os artifícios para intimidar a equipe que conduz a promoção; acreditam os opositores que até mesmo procedimentos com requintes de violência podem ser adotados.

Os promotores do “lava-pratos” devem recorrer às autoridades para garantir a movimentação, que tem caráter de entretenimento, a exemplo de outras efemérides já realizadas pelo mesmo promotor. As festas anteriores atraíram grande público e a expectativa para a próximo é de que se repita o sucesso.
Adesões – A presença de Mateus em Pirapemas é conduzida pelo pai, Luís Da Amovelar, ex-prefeito de Coroatá, cuja crescente liderança se estende por vários municípios, pela exemplar atuação da família em cargos públicos – a esposa é pré-candidata em Peritoró, Luís Filho é prefeito em Coroatá e uma sobrinha pretende a prefeitura de Coroatá.
Recentemente, em dezembro passado, o pretendente pré-candidato da Oposição, em Pirapemas, foi recepcionado por milhares de correligionários numa reunião do Rancho do Carlão. Ao longo do dia recebeu adesões à sua pretensão. Entre os adesistas os vereadores Pedro Araújo (presidente da Câmara), Viviane, Alan Colins, Edimar Mota, Irmão Francisco (pré-candidato a vice-prefeito), Uacy e João Marcus.

Categoria: Notícias