Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Pio XII, aos 44 anos, retoma caminho do progresso

O prefeito Aurélio Pereira de Sousa (Aurélio da Farmácia) anuncia que Pio XII está retomando o caminho do progresso, com a ajuda de importantes parceiros. Esta foi a tônica dos discursos nas comemorações do 44º aniversário de emancipação do município, entre 17 e 20 de novembro. A data precisa é 19 de novembro, mas a celebração requereu mais dias para conter a programação.


Ao dia 19 reservou-se os mais importantes eventos: desfile estudantil dos alunos da Escola “Miguel Bahury”, corte do bolo, jogo dos anões, final da Copa de Integração Masculina (futebol) e shows com Léo Muniz, Cavalo de Pau, Chicabana e Ângela Magalhães. Dia 17 teve feira cultural; dia 18 ações do Programa Prato Cheio, final da Copa Feminina e show gospel.


Futuro certo – Para a vice-prefeita e secretária de Educação, Márcia Costa, a festa marcou o fim do tempo das incertezas e a retomada do processo de desenvolvimento. Ela exaltou as qualidades que levam o prefeito a se voltar dedicadamente às ações destinadas a realinhar o município com os melhores do Maranhão. E destaca os apoios políticos (vereadores) e comunitários.


O irmão de Aurélio e prefeito de Igarapé do Meio, José Almeida de Sousa, desenvolve a mesma linha de raciocínio da secretária. Ressalta, principalmente, o bom uso que seu irmão faz das parcerias que tem com os deputados Josimar Maranhãozinho (federal) e Detinha(estadual). “Aurélio tem visão futurista e transformará Pio XII num grande polo progressista”, aposta.


Parceiros – Josimar Maranhãozinho destacou o trabalho da equipe sob o comando de Aurélio, a identificação de todos com as aspirações do povo. Na ocasião referiu-se às pré-candidaturas de Solange Almeida (primeira-dama de Igarapé do Meio e cunhada de Aurélio) a deputada estadual e a de Detinha, sua esposa, atualmente deputada estadual, a deputada federal, futuras parceiras.

As duas se pronunciaram e parabenizaram o povo e os governantes municipais.
Para Josimar Aurélio é exemplo de trabalho, razão pela qual informou já haver destinado a Pio XII, somente neste mandato, em emendas parlamentares, mais de R$ 10 milhões, principalmente para ações educacionais. E firmou sua disposição de ser, se disputar e for eleito governador, um amigo de Pio XII e do seu povo no Palácio do Leões.


Fala prefeito – Aurélio destacou o fato de ter aceitado o desafio de governar Pio XII para alinhá-lo com seus iguais em desenvolvimento. Garantiu transformar o território num grande canteiro de obras. Disse aguardar apenas a conclusão dos processos licitatórios em andamento. Então deflagrará os projetos de iluminação pública em led, reforma e construção de prédios públicos, creches, rodoviária.


O prefeito destacou o relacionamento político entre as lideranças municipais, que tem sido capital para a condução da gestão. Exaltou a confiança do povo e agradeceu aos parceiros políticos – Josimar Maranhãozinho (Federal) e Detinha (Estadual) de quem tem recebido toda a atenção necessária de quem se espera de um autêntico parceiro. E agradeceu aos pastores pelas orações que, acredita, fortalecem seu ânimo.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*