Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Partidos de Josimar Maranhãozinho reúnem mais 10 mil para filiação

Analistas presentes ao ato político para filiação aos Partidos Liberal (PL), Avante e Patriotas, estimam em mais de 10 mil os que acorreram ao chamado do líder das siglas no Maranhão, o deputado federal Josimar Maranhãozinho. A mobilização aconteceu no sábado 6 de novembro, em Itapecuru-Mirim, e foi considerada como a maior concentração da pré-campanha do pré-candidato ao Governo do Maranhão.


Antes da reunião cívico-política, no estacionamento do Posto Joyce IV, na localidade Entroncamento (cruzamento das BR-135/222), o “Grande Encontro” teve uma carreata de três mil veículos, que se formou numa extensão de 12 quilômetros. O trânsito ficou congestionado no trecho entre a concentração e o palco armado para os procedimentos do ato político. A carreata durou quatro horas.


Palavras de ordem – À frente da carreata, o pré-candidato Josimar colocou-se num trio elétrico. Ao longo do trajeto, participantes saudavam o parlamentar com palavras de ordem como “meu governador vem do interior”, “viva o Maranhão”, “isto está gigante”, misturadas ao som do buzinaço. Depois, o pré-candidato reuniu-se aos aliados políticos para acompanhar os pronunciamentos.


Ao discursar, Josimar Maranhãozinho defendeu profunda renovação na estrutura política e administrativa do Estado. Justificou este propósito como necessário para o atingimento das mudanças há tempos desejadas pela população maranhense. Condenou a utilização das pesquisas eleitorais que, contratadas por interessados, distorcem os resultados, contrariando a realidade.


Discurso – Numa passagem mais forte do pronunciamento disse: “O Maranhão precisa mudar seus indicadores na prática e não em discursos. Nós fazemos e vamos fazer muito mais para ajudar o Estado a virar essa triste página da história! Hoje estou muito feliz!”
Em outro trecho, manifestou surpresa: “Fiquei impressionado com a quantidade de pessoas presentes ao ‘Grande Encontro’. Confesso que esperava um grande público, mas as presenças foram além de minha expectativa. Agradeço a presença de cada pessoa que veio abrilhantar esse ato. Podem criar pesquisar fantasiosas, mas aqui está o povo, pronto a responder às pesquisas”

Detinha, companheira de todas as horas

Uma presença marcante nas concentrações da pré-campanha da pré-candidatura ao Governo do Estado do deputado federal Josimar Maranhãozinho é sua esposa Maria Deusdete Lima Cunha Rodrigues – Detinha. Cearense, como o marido, natural de Carius (CE), estão ambos plenamente adaptados ao Maranhão.


A trajetória política do casal começou no interior do Maranhão: ele prefeito, ela secretária de Assistência Social na Prefeitura de Maranhãozinho. Em 2005. Graduada em Serviço Social, logo lançou programas de grande alcance, de atendimento às necessidades básicas da população carente. Ganhou a admiração desse público, que logo exigiu sua presença mais ativa na política.


Em 2008 foi convidada a disputar a prefeitura de Centro do Guilherme (vizinho a Maranhãozinho), sendo eleita com 52%. Com uma política social arrojada, elevou os índices dos vários setores sociais e econômicos municipais. Reeleita com 82% dos votos válidos, intensificou o trabalho social. Performance que ajudou na eleição do marido a deputado estadual e, posteriormente, a federal, mandato que exerce hoje. Ela, depois de prefeita, elegeu-se deputado estadual, mandato que exerce atualmente. Sua vitória foi alcançada com 88.402 votos.

Categoria: Notícias