Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Parceria assegura investimentos, diz prefeito Leandro Moura

O prefeito de Santo Amaro do Maranhão, Leandro Moura, reconheceu que a parceria com o Governo do Estado assegura investimentos que, individualmente, os municípios não podem assumir. Foi durante a terceira visita do governador Flávio Dino à localidade no final de semana. Inauguração de obras, implantação de serviços, anúncios de ações sociais e administrativas marcaram a passagem da comitiva governamental.


Na área da Educação foi entregue o Centro de Ensino “Manoel Dias de Sousa”. A instalação tem laboratórios científicos, sala de informática, biblioteca, climatização nos principais espaços, o que provocou elogios dos estudantes: “Gostei muito, a escola está perfeita”, declarou Evelyn Oliveira, aluna do estabelecimento.


Agenda – O governador anunciou investimentos na área de segurança pública (após apelo dramático de uma senhora) e disse ser portador de uma “agenda com direitos, oportunidades e serviços públicos”. Participou da inauguração das novas instalações da Câmara Municipal, entrega de capacetes de um programa do DETRAN, de certificados para cursos de capacitação de jovens e de patrulha agrícola.


Depois de elogiar a estrutura da escola de ensino médio inaugurada e garantir a construção de quadra solicitada pela diretora da escola, professora Claudete Carneiro, Dino enalteceu a importância da educação para o progresso das comunidades. Ele anunciou a autorização de novos investimentos e assinou ordem de serviço para implantação de pavimentação urbana por bloquetes.


O governador enumerou o que a parceria já permitiu ser feito em Santo Amaro: a estrada para Primeira Cruz, a ponte sobre o Rio Alegre, a implantação do Restaurante Popular, sistemas de água, escolas dignas em várias comunidades. “A presença da parceria fortaleceu o município em todas as áreas”, sentenciou Flávio Dino.
Manifestações – Os vereadores Geni Silva e Francisco Ramos (Chico Saúde), respectivamente presidente e vice do Parlamento Municipal, festejaram a reforma do prédio, “atendendo a uma expectativa de 27 anos”.

E agradeceram a intervenção do deputado federal licenciado e secretário estadual das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Marcio Jerry, para a consecução do feito.
A professora Claudete Carneiro apelou aos alunos pelos cuidados que devem ter na conservação do prédio, exemplo de respeito ao patrimônio público que devem exercitar. Chamou a atenção dos pais para a formação no lar, cuidando para que os filhos sejam cidadãos conscientes e transformadores da sociedade. Enalteceu o papel dos professores. E elogiou Dino: “Nos meus 35 anos de educadora nunca vi, num só governo, tanto escola sendo construída”.


Fala prefeito – Leandro Moura manifestou confiança no prosseguimento da parceria no governo Carlos Brandão, a partir de 31 de março. Agradeceu a Márcio Jerry e Felipe Camarão por alguns dos investimento implantados em Santo Amaro do Maranhão, sem deixar de destacar a sensibilidade do governador. E agradeceu pela construção da Beira-Rio.


O prefeito enfatizou a necessidade da instalação de uma delegacia policial e de policiais civis para enfrentar a onda de assaltos registrada presentemente no município. Enquanto pedia, revelou depois Dino, este contatou o comando geral da Polícia Militar e pediu atenção especial do destacamento policial militar que atende na região.

Categoria: Notícias