Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Pacientes do Caps de Zé Doca ganham viagem turística para a capital São Luis.

O atendimento do CAPS incluí o acompanhamento clínico e a reinvenção social dos usuários, pelo acesso ao trabalho, lazer e exercício dos direitos civis, fortalecimento dos laços familiares e comunitários, além de atender os pacientes em momento de crise. 

Trabalhando em cima desse referencial, os pacientes do CAPS de Zé Doca, ganharam viagem até a capital, São Luis. O presente de Natal antecipado teve o  apoio da prefeitura de Zé Doca, através da Prefeita Josinha Cunha e do secretário de Saúde Francisco Lima.
Os pacientes estão sendo valorizados, tratados com respeito, acompanhados e acolhidos como merecem. ” Ontem a secretaria de saúde, juntamente com o CAPS porporcionamos um dia de lazer para os pacientes que são frequentes nas oficinas terapêuticas. Muitos dos pacientes não conheciam a nossa capital São Luís, não sabiam da nossa história e nunca haviam olhado o mar. Ontem fizemos um passeio pelo centro histórico, visitamos o Centro de Criatividade Odylo Costa FIlho, Casa da Cultura, Palácio dos Leões, Igreja da Sé, Fonte do Ribeirão, ruas e casarões histórico e finalizamos com um banho de mar.” Direção, CAPS Zé Doca. 

 
Cuidar da saúde mental e cuidar da mente e corpo juntos e saber entender a individualidade de cada paciente e procurar meios de fazer com o paciente se sinta valorizado e importante, é  desta forma que trabalha o CAPS de Zé Doca, buscando bem estar e qualidade de vida para todos. 

Categoria: Notícias