Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Nina Rodrigues festeja soberania com R$ 40 milhões em investimentos

Ao celebrar 60 anos de emancipação político-administrativa, Nina Rodrigues comemora R$ 40 milhões em investimentos, aplicados ou a aplicar. O anúncio do prefeito Rodrigues da Iara foi feito em pronunciamentos ao longo da programação festiva cumprida no dia 30 de dezembro de 2021, compartilhada com autoridades e populares.


Saudado como 11º prefeito da história político-administrativa da unidade desde a soberania conquistada, o gestor destacou entre os feitos a ponte sobre o rio Munim (participação da CODEVASF – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), estradas vicinais, asfaltamento, pavimentação em bloquete, abertura de poços para sistemas de abastecimento domiciliar de água. Todos serviços esperados pela população.


Parcerias – Os recursos colocam Nina Rodrigues em posição privilegiada ante os municípios do Baixo Parnaíba. Mas o mérito do volume de investimento, esclarece o prefeito, é dos parceiros afinados com a administração: o governador Flávio Dino, o senador Weverton Rocha, os deputados federais Gastão Vieira e Hildo Rocha e o deputado estadual Fábio Braga.


A eles Rodrigues da Iara atribui a concentração de recursos e o estímulo para atuar na melhoria das condições oferecidas para conforto e segurança da população, principalmente a carente. Neste aniversário ele ganhou duas viaturas: uma destinada à Delegacia de Polícia Civil e outra para a Guarda Municipal, reforçando o sistema de segurança municipal. Agradecimentos ao secretário estadual de Segurança Pública, Jeferson Portela.


Entre as novidades do aniversário, os moto-taxistas da cidade receberam a oferta de cursos de segurança para melhor desempenho da condução e capacetes para sua segurança pessoal. Segundo Francisco Nagib, diretor estadual do DETRAN, presente na festa, cerca de 18 mil capacetes já foram distribuídos no Governo Dino e outros profissionais de outras cidades serão contemplados.


História – Da luta pela emancipação, que resultou no desmembramento de Nina Rodrigues de Vargem Grande, cuidou o ex-prefeito Jones Braga, num alentado discurso na sessão solene que celebrou o aniversário. Ele lembrou dos pioneiros José Macedo, Francisco Cabeleira, Nona, José Mercedes Braga.


Recordou ter sido Rui Fernandes Costa o interventor nomeado pelo então governador Newton Bello para a instalação da nova unidade político-administrativa e a primeira eleição democrática que elegeu Raimundo Correia prefeito e João Braga vice.


Agenda – O prefeito cumpriu extensa agenda ao longo da programação. No Ginásio Poliesportivo “Horácio Pereira” presidiu a distribuição de brinquedos e sorteio de brindes (TV, geladeira, tanquinho, fogões, liquidificadores, ventiladores e celulares).


No Estádio “José Maria Verde” ele acompanhou as finais do campeonato municipal de futebol e premiou os vencedores (do primeiro ao terceiro lugares). Por fim, no Corredor da Folia, compartilhou com o público a apresentação dos artistas Clessinha, Garotinhos do Forró e Toca do Vale.

Categoria: Notícias