Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Neto Evangelista toma posse para o terceiro mandato na Assembleia Legislativa.

Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (2), no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Neto Evangelista (DEM), reeleito com cerca de 50 mil votos no pleito de outubro de 2018, foi empossado para o terceiro mandato e 19º Legislatura do Parlamento maranhense (biênio 2019-2020).

A solenidade, presidida pelo deputado Rigo Teles (PV), contou com a presença do governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, além de outras autoridades e lideranças políticas.

Durante a sessão, o democrata prestou juramento e, em seguida, agradeceu os votos de confiança que recebeu. “O caminho ainda é longo, mas continuaremos lutando pelo desenvolvimento do nosso Estado e qualidade de vida do nosso povo. Aumentamos nosso conhecimento, estamos mais experientes e isso nos dará serenidade e confiança para exercer um bom trabalho. O ano promete muitos desafios e estamos prontos para todos eles”.

Após a posse, uma nova sessão foi aberta para que os deputados escolhessem o presidente da Assembleia para os próximos dois anos. O eleito, por unanimidade, foi Othelino Neto (PCdoB). Houve ainda eleição para a composição da Mesa Diretora. Além de Othelino Neto, passam a integrar a Mesa os parlamentares Glalbert Cutrim (PDT/1º vice-presidente; Detinha (PR/2ª vice-presidente), Thaísa Hortegal (PP / 3ª vice-presidente) e Roberto Costa (MDB/4º vice-presidente). Os deputados Andreia Resende (DEM), Cleide Coutinho (PDT), Pará Figueiredo (PSL) e Daniela Tema (DEM) foram escolhidos como 1º, 2º, 3º e 4º secretários, respectivamente.

Categoria: Notícias