Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Maranhãozinho é representado em Seminário Regional do Pacto Nacional para Alimentação Saudável.

O Seminário Regional do Pacto Nacional para Alimentação Saudável, aconteceu em Pinheiro. O evento aconteceu em dois dias (24 e 25),sendo muito participativo e contou com a presença de mais de 60 pessoas de 20 municípios da região, dentre eles o município de Maranhãozinho sendo representado por Vanderléia Rodrigues, além de representantes dos municípios de Cururupu, São Joao Batista, Santa Helena, São Bento, Pinheiro, Mirinzal, Governador Nunes Freire, Bequimão, São Vicente Ferrer, Guimarães, Cajapió, Presidente Sarney, Carutapera, Bacurituba, Pedro do Rosário, Porto Rico, Apicum-Açu, Olinda Nova e Palmeirândia.

O seminário teve como objetivo chamar os munícipios a se engajarem e firmarem compromissos para ampliar as condições de oferta, disponibilidade e consumo de alimentos saudáveis, além de estruturar o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) nos municípios. 
” Hoje estamos aqui representando o município de Maranhãozinho, para que tenhamos uma oferta maior de alimentos saudáveis, que é uma preocupação do prefeito Auricélio. Foram dois dias muitos conhecimentos, debatemos e assim podemos articular ações que possam ampliar o acesso regular de famílias que vivem em situação de insegurança alimentar, a uma alimentação mais saudável”, disse Vanderléia.

Categoria: Notícias