Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Luis Fernando buscando melhorias para o município de Humberto de Campos para solucionar a grande demanda de ligação de energia

Encontro na Equatorial Energia! Tenho visto no município de Humberto de Campos uma grande demanda de pedido de ligação nova para zona rural, alguns com cerca de dois anos de espera pela tão sonhada energia, outros já até compraram eletrodomésticos aguardando esse sonho.
Pois bem! Nesse encontro abordamos dois assuntos que Humberto de Campos tem em seu território: Ilhas e zona rural.
Pela Annel o nosso município já foi universalizado, que significa isso ? Significa que todo pedido de ligação nova tem que ser atendido dentro de alguns prazos pela Equatorial.
Então nada mais justo que buscar informações sobre como anda então os pedidos que nossos conterrâneos esperam a anos.
O André Marcelo que é responsável pelos projetos de ilhas no Maranhão nos trouxe que foi aprovado junto ao ministério de minas e energia o pedido de ligações para ilhas, no nosso caso serão atendidas ainda esse ano: Carrapatal, Pedras, Jurucutuoca e Farol de Santana, eles tem um prazo até 31 de dezembro para instalar as usinas de energia solar nessas localidades.
A Alinez responsável pelos pedidos da zona rural informou que tem conhecimento do atraso nos pedidos de ligação nova para zona rural e que ao longo de cinco anos a Equatorial destinará recurso para atender essa demanda que tem em todo estado do Maranhão e ainda esse ano de 2020 começa a expansão de redes para zona rural.
É com trabalho, atitude e determinação que estamos em buscar de dias melhores para o nosso município.

Categoria: Notícias