Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Junco do Maranhão reverencia as mães

A primeira-dama Katiuscia Carvalho, considerou satisfatória a comemoração do Dia das Mães, que se estendeu por todo o município de Junco do Maranhão e teve encerramento na sede, com a presença do prefeito Antônio Filho, do secretariado, dos vereadores e lideranças comunitárias. Foi expressivo o número de mães presentes. Também foi numeroso o público nos povoados e distritos.


Sob o tema “valorizando as mães” reuniram-se filhos para prestar reverência à “rainha do lar”. As autoridades constituídas fizeram saudações, destacando a importância da líder da família, a responsável pela condução dos destinos das crianças e dos adolescentes.


Voluntários se reuniram e doaram presentes – utensílios para o lar principalmente – que foram sorteados em praça pública. A primeira-dama considerou que as homenageadas voltaram aos seus lares satisfeitas com a homenagem e os presentes, no caso para as que foram contempladas. Uma delas com uma moto POP 110i.


Para o prefeito Antônio Filho a administração municipal cumpriu seu papel em destacar as homenageadas, dando o verdadeiro valor que elas têm na comunidade. Muitas são heroínas, chefes das famílias, responsáveis pela formação do caráter dos filhos.


Em seus 28 anos de existência como município soberano – nasceu por conta da Lei Estadual nº 6.165, de 10 de novembro de 1994 – seus pouco mais de 3.500 habitantes raramente assistiram uma festiva concentração em data comemorativa como a deste ano. “Principalmente porque a pandemia impediu esse congraçamento por dois anos”, estimou o prefeito.

O Prefeito Antonio Filho participou dos eventos, tanto nas escolas quanto na Praça de Eventos. Vale mencionar que vários prêmios foram ‘bingados’ com cartelas distribuídas de forma gratuita para todas as mães presentes.

Categoria: Notícias