Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Junco do Maranhão: prefeito ressalta experiência que a Marcha proporciona

Ao comentar sobre a importância da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o prefeito de Junco do Maranhão, Antônio Rodrigues do Nascimento Filho (Antônio Filho), exaltou a experiência que o encontro proporciona e a oportunidade de discutir pessoalmente com as mais importantes autoridades os problemas das comunidades do interior do país.


Também destacou o volume de informações que a reunião faculta, pela troca de experiência entre gestores de comunidades mais avançadas, cujas técnicas administrativas permitem modernizar os mecanismos em uso nas gestões menos avançadas. “A CNM, promotora do evento, marcou um tento quando organizou este encontro”, reconheceu o prefeito, parabenizando o presidente Paulo Ziulkoski.


Presidenciáveis – Acerca dos presidenciáveis que falaram aos prefeitos, vices, vereadores e servidores administrativos municipais, o prefeito preferiu não emitir opinião. Ele revelou ter ouvido apenas João Dória e Ciro Gomes, em razão de uma pauta apertada que o levou a outros contatos com autoridades federais. Disse que, para ter uma visão de conjunto, gostaria de ter ouvido outros pré-candidatos para avaliar as mensagens se identificadas ao municipalismo que ele defende.


Sua expectativa é a de ter um presidente que avalie a realidade das populações baseadas nos municípios e dê a elas a oportunidade de crescer, receber bons estímulos, ter chance de formação para aproveitamento no mercado de trabalho cada vez mais exigente. “Com esse espírito, considero que o futuro presidente estará atendendo nossas expectativas”.


Bancada – A grande expectativa do prefeito era a reunião com a bancada maranhense. Principalmente porque o coordenador da bancada é o deputado Cleber Verde, parceiro da administração do Junco. Por intercessão do parlamentar, o município ganhou uma pá carregadeira, construiu duas escolas prestes a inaugurar e espera receber valores de convênios para retomar e concluir obras.


Segundo o prefeito, Saúde e Educação têm sido grandemente beneficiadas com a atuação do parlamentar. Mas ele não esqueceu a ajuda recebida do ex-governador Flávio Dino e do governador Carlos Brandão, cujo apoio foi decisivo para a realização de grandes empreendimentos, todos voltados para o bem-estar da população, principalmente a carente.


Mães – Antônio Filho anunciou, justificando a manutenção da tradição, a festa das mães no decorrer deste mês, há dois anos interrompida. Além de uma grande concentração, serão estimuladas reuniões nas escolas, com as mães recebendo o carinho dos seus filhos no ambiente escolar. Na grande concentração haverá premiação de eletros.

Categoria: Notícias