Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

JORNADA PEDAGÓGICA MARCA INÍCIO DO ANO LETIVO DE 2019 EM CENTRO DO GUILHERME.

( Texto Jaime Vaz, Fotos TV CDG)
Com o objetivo de planejar o ano letivo de 2019, a Secretaria Municipal de Educação do Município de Centro do Guilherme realizou, entre os dias 11, 12 e 13 de março, a Jornada Pedagógica, com a participação dos Gestores Escolares, Professores, e Coordenadores da rede municipal de ensino. Este ano, a Jornada teve como tema “ESCOLA COMO ESPAÇO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL”.
E COMO PARÂMETRO PRINCIPAL A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR-BNCC.
Durante os três dias, o público alvo discutiu os desafios para a implementação da nova BNCC que traz as competências e o currículo comum para o ensino fundamental. Também foram discutidas ações e atividades para a melhoria do ensino e aprendizagem, além do planejamento de conteúdos e estratégias para o ano letivo.

O prefeito Zé de Dário, prestigiou o evento e reafirmou o seu compromisso com a qualidade da educação de Centro do Guilherme. O mesmo parabenizou o quadro da Educação pelo trabalho que vem prestando. “Não tenho dúvidas do desenvolvimento e quero reiterar aqui o meu compromisso de continuar propocionando uma educação de mais qualidade. Vamos construir juntos em desenvolvinento e garantir essa formação aos Professores, que irá cheio de garra e confiança para sala de aula, assim desenvolver o belíssimo trabalho.” afirmou o prefeito.

Dentre as atividades da Jornada teve a palestra motivacional com o professor Jocelmo Aíres em sua falas que reforçaram a importância do controles das emocões, da inteligência emocional e do comprometimento e motivação dos educadores no exercício docente. Outras atividades que compuseram a palestra assim propocionando uma interão e a paticipação de todos.
A secretária municipal de Educação, professora Rejane Lisboa, destacou que a Jornada é fundamental para o bom andamento do ano letivo. “Esse é um evento na qual reunimos todos os nossos profissionais da educação para um momento de troca de experiências, de encontros com grandes amigos e, principalmente, um momento de planejamento. A palavra-chave é essa: planejar e se reestruturar pedagogicamente. É o momento que nos reunimos para analisarmos nossos obstáculos e desafios e a partir deles criar novas metas e estratégias para alcançarmos uma educação de mais qualidade”, declarou Rejane.

A solenidade contou com a presença de autoridades do executivo e legislativo municipal e de outros representantes. Estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores Dilson Fernandes, o mesmo parabenizou os docentes e destacou sua parceria com o governo municipal.

Categoria: Notícias