Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Igarapé do Meio: Secretaria municipal da Mulher realiza 3ª Maratona Feminina para encerrar as comemorações ao “mês da mulher”.

Para encerrar as comemorações do “mês da mulher”, a prefeitura de Igarapé do Meio, por meio da secretaria municipal da Mulher e Igualdade Racial, em parceria com as secretarias de Esportes, Cultura e Juventude, realizou a 3ª Maratona Feminina, que esse ano homenageou a atleta Railde Almeida (falecida recentemente).
A maratona aconteceu neste último domingo (31) e reuniu um grande público na praça do retorno, onde as mulheres concentraram-se para o aquecimento com aula de zumba antes da largada da competição.
Foram distribuídas camisetas para as atletas e durante o percurso foi disponibilizado uma ambulância com profissionais de saúde, viatura da Polícia Militar, carro de apoio com água e todo suporte necessário para o bom andamento da Maratona. A equipe organizadora pensou em tudo, nos mínimos detalhes, para que o evento obtivesse um resultado positivo.
O prefeito Almeida Sousa acompanhou todo o percurso da Maratona, juntamente com a primeira-dama Solange Araújo, a Secretária municipal da Mulher, Francilene Pereira (Cilene do Nona), o presidente da Câmara dos Vereadores, Zeca do São Benedito e equipe de governo.
A vencedora da 3ª Maratona feminina foi a atleta Maria Deriane ( Delis), que recebeu das mãos do Prefeito Almeida Sousa uma medalha e a premiação de R$ 1.000,00(mil reais), em 2° lugar Márcia Sousa, moradora do povoado Alto do Pequizeiro, que recebeu medalha e o valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) e a terceira colocada foi a atleta Amanda Geovana, que recebeu medalha e 300,00 (trezentos reais), houve também premiação para as três últimas colocadas, Regilda dos Anjos, Auricelia Mendes e Adeilde Lisboa.
Após a Maratona o prefeito Almeida Sousa ofereceu um churrasco para todas as participantes.

Prefeitura municipal de Igarapé do Meio.
Secretaria municipal da Mulher e Igualdade Racial.
Trabalho e Ação.

Categoria: Notícias