Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Icatu abre temporada junina de sete dias

Os festejos juninos oficiais de Icatu foram abertos nessa sexta-feira, 23 de junho, e se estenderão até o dia 29, dia de São Pedro. Os eventos acontecerão no Parque “Basíca Azevedo” e são inteiramente patrocinados pela Prefeitura Municipal. O prefeito Walace Azevedo e família, acompanhados de lideranças políticas e comunitárias, prestigiam a programação. O deputado estadual Ricardo Rios compareceu no primeiro dia.


O “São João de Icatu”, como foi cognominado, está sendo realizado pela terceira vez no parque folclórico, oportunizando a participação de maior número de brincadeiras próprias da época, locais e vindas de cidades vizinhas. Como anteriormente, estimula os grupos locais, sem ignorar a importância do intercâmbio com grupos de fora.


“ Guarnicê da região ” – No cenário organizado para a promoção funcionam barracas com oferta de produção artesanal, comidas e bebidas típicas, “com a marca da hospitalidade característica da cidade e do seu povo”, destacam os organizadores. Para eles, a festa local é o “guarnicê da região”, atrativo para um grande público.


Na abertura, depois das informações sobre a grade de eventos, a cargo dos organizadores, apresentaram-se a Quadrilha do PJ, as Danças do Boiadeiro Cavalo Dourado e Portuguesa Estrela Portucalense, e os Bois de Axixá, da Mata e Meu Tamarineiro. A equipe da Secretaria de Cultura, responsável pela programação, promete surpresas até o final da temporada.

Fotos; Castro Rodrigues

 

 

Categoria: Notícias