Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Hilton Gonçalo faz festa com realizações em Santa Rita

Para comemorar os 60 anos de emancipação política de Santa Rita, o prefeito Hilton Gonçalo presenteou comunidades do interior do município com escolas, unidades básicas de saúde, pontes, poços artesianos, calçamentos, casas de forno, habitações, praças e obras rodoviárias. Entre estas a ligação entre o Pepê (BR-135) e Mata dos Pires, anunciada em palanque de campanha, mas desacreditada da população.


Ao longo de dois dias o prefeito e comitiva percorreram 15 comunidades, levando serviços e anunciando a disposição de prosseguir construindo equipamentos que promoverão a elevação da qualidade de vida das populações, principalmente as carentes. Um dos empreendimentos que merecer a atenção do gestor foi o hospital municipal, em fase de ampliação e que será reequipado e introduzirá novos serviços.


Gonçalo e comitiva entregaram realizações em Pedreiras, Kelru, Carionguinho, Jiquiri, Vaca Morta, Oiteiro dos Pires, Mata dos Pires, Sítio do Meio, São João da Mata, Santana, Cai-Coco, Baixa Cumprida, Olhos d’Água, São José do Enfezado, Santo Antônio, Papagaio e Nova Vida.


Brandão – O vice-governador Carlos Brandão visitou Santa Rita no dia do aniversário – 2 de dezembro – e, em nome do governador Flávio Dino, parabenizou as autoridades municipais e a população. Ele assegurou que a atenção que o governador Dino dá a Santa Rita presentemente, prosseguirá em sua administração, que começa no final de março (ele anunciou a desincompatibilização de Dino no dia 30 do mês).


Referiu-se com determinação às obras do hospital e prometeu algumas intervenções sob responsabilidade do Estado. Também anunciou um restaurante popular para Santa Rita e a disposição de contratar um projeto para que a água do Italuís (tubulação passa no município) abasteça os santa-ritenses. Ele exaltou o trabalho de Gonçalo, principalmente na área da Educação.


Política/atrações – O prefeito estimulou a presença da mulher na militância política, pela sensibilidade que lhe é característica para definir prioridades na política social. Saudou a prefeita de Bacabeira (sua esposa Fernanda) e as três vereadoras eleitas para a Câmara de Santa Rita: Maria Enfermeira, Luiza Calvet e Angélica da Pesca.


A festa teve programação artística na Praça “Doutor Carlos Macieira”. O público acompanhou, no primeiro dia, o cantor gospel Davi Secer; e no segundo dia, os shows de Zé Vaqueiro e Mari Fernandez, oferecidos gratuitamente e, por isso, prestigiado por grande número de populares.

Os parceiros de Santa Rita
Para o prefeito Hilton Gonçalo, os parceiros políticos de sua administração têm uma participação especial no sucesso do governo municipal. Nessa condição pediu a atenção do povo para a escolha dos representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.


Atualmente ele conta com a parceria do federal Antônio Elizabeth Gonçalo e do estadual Aristeu Ribeiro. Seus contatos com os dois, segundo suas manifestações, renderam dividendo positivos para Santa Rita e outros municípios maranhenses, com os quais ele divide os estímulos financeiros que negocia.

Categoria: Notícias