Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Governador Newton Bello: três dias festejam soberania

Neste sábado 13 de novembro, termina a programação dos 27 anos de emancipação de Governador Newton Bello. A festa começou na quarta-feira 10, com desfile cívico-estudantil e café da manhã. No comando das ações o prefeito Roberto Araújo (Roberto do Posto), a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aldenice Pereira, e o vice Antônio do Nascimento (Totozinho).


Numa saudação emocionada, a primeira-dama lembrou e agradeceu a contribuição do secretariado e do funcionalismo para o brilhantismo da comemoração, em especial do desfile estudantil. Ela festejou com o marido o fato de, a partir de agora, integrarem a história do município, pela participação que estão tendo na construção do futuro da cidade e do seu povo.


Preces e cantos – Na sexta-feira 12, a comunidade religiosa terá presença expressiva no evento, promovendo culto, com o concurso de todas as denominações que atuam no município. Pastores, cantores e grupos artísticos elevaram preces e apresentaram seu repertório musical, com louvores a Deus e pedido de bênçãos ao município e aos seus habitantes.


No sábado 13, será o encerramento com um grande show para a populaçao,a abertura da programação o civismo da juventude foi estimulado, com o desfile estudantil. As escolas tiveram importante papel no despertar do espírito cívico da população, mostrando aspectos da história local e sua importância na manutenção dos valores que devam ser respeitados pela comunidade. Foi decisiva a contribuição dos professores.


Emoção – A primeira-dama Alrenice Araújo, emocionada, cumprimentou a quantos ajudam na realização do evento, entre os quais o vice-prefeito Antônio do Nascimento (Totozinho), os vereadores na pessoa do presidente da Câmara Marcelo Moraes, o secretariado na pessoa de Cícero Arrais. Comemorou com o marido o fato de estarem contribuindo com a história do município.
No mesmo clima pronunciou-se o prefeito, destacando o papel da juventude na história municipal e o papel da população no crescimento econômico e social de Governador Newton Bello, Agradeceu as presenças dos deputados Josimar Maranhãozinho (federal) e Detinha (estadual) e da pré-candidata a estadual Fabiana. Festejou a verba a receber, de R$ 4 milhões, para asfaltamento.


Parceria – O secretário Cícero Arrais, em nome do secretariado, exaltou o espírito cívico e a visão administrativa de Roberto do Posto, sua determinação em conduzir os destinos do município. Destacou o dinamismo e o companheirismo que caracterizam a atuação do gestor, imprimindo confiança entre os membros de sua equipe.


Atribuiu a estas qualidades a parceria que o prefeito mantém com as forças ativas da política e da economia municipais. “Com boa capacidade de negociação, torna fácil o relacionamento com as lideranças políticas e com o grupo de seus auxiliares”. Para o secretário, o clima reinante na administração renderá numerosas e providenciais realizações.

Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*