Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Final do Soletrando em Maranhãozinho premia alunos da sede e zona rural

Alunos empolgados e palavras na ponta da lingua. Celulares e Notebooks foi a premiação dos campeões do Projeto Soletrando promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Maranhãozinho que teve grandes resultados na sede e zona rural.
A final realizada nesta quinta-feira (29) no estádio Procopão, reuniu alunos das escolas da rede municipal sede e zona rural, pais e professores acompanharam atentamente a desenvoltura dos participantes, e vibraram a cada rodada.
O projeto buscou motivar os estudantes da rede municipal e ampliar o seu vocabulário, compreensão do significado e ortografia correta das palavras.
As etapas iniciais foram realizadas nas escolas participantes com a escolha dos representantes para a final. Palavras como anticonstitucionalissimamente, frugal, obsoleto e diagramação estiveram na lista para soletrar.
Para a Secretária Vera Xavier este foi mais um momento importante na educação municipal. ” Aqui todos são campeões pois estudaram bastante, se empenharam e chegaram até a final, nosso desejo era premiar todos os alunos pelo desempenho pois são merecedores, agradeço imensamente o prefeito Auricélio por nos dar todo apoio na educação e parabéns aos nossos alunos,” destacou Vera.

Mas os destaques da competição foram para a Aluna Yasmim da escola Rural a primeira colocada do 6° ano, Luís Carlos do 7° ano da escola João  Silva, Miriam Rezende do 8° ano da Henrique de La Rocque e a aluna Geovanna foi a campeã da zona rural do povoado Bom Jesus da Mata do 9° ano.

Categoria: Notícias