Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Festival do Galo Duro é encerrado com grande sucesso em Paulo Ramos

A 30° edição do Festival do galo Duro foi encerrada neste domingo (28) com o show da banda Chica Bana e reuniu centenas de pessoas para prestigiar a festa patrocinada pela Prefeitura de Paulo Ramos. O Festival é uma tradição e acontece sempre durante todo o mês de julho, com atrações especiais sempre aos domingos.

O prefeito de Paulo Ramos, Deusimar Serra, explicou que este ano foram shows de bandas locais e nacionais como Zezo, Mara Pavanely, Mateus Fernandes e Samira Show. “Além dos shows aos domingos, a população conta durante todo o mês com o funcionamento de 75 barracas comercializando comidas como tatu, panelada, capão, pato e outras comidas que atraem as famílias e já é considerada a maior festa do Maranhão no mês de julho”, afirmou Deusimar.

A festa tem contado com a presença de autoridades como o deputado federal Cleber Verde e o estadual Vinicius Louro. “Toda a área conta com segurança total e muitas pessoas passam o dia as margens do Rio Grajaú e a comercialização dos alimentos gera uma renda e melhoria de vida para as pessoas da comunidade de Galo Duro”, afirmou o prefeito Deusimar.

Esporte – Durante todo o domingo foi realizada atividades esportivas. A maratona de 9 quilômetros (Galo Duro/Paulo Ramos) teve como as primeiras colocações Jocivan Almeida Gomes (1° lugar), Valdeilson Cabral de Sousa (2°) e Iago Ferro Camelo (3). O secretário Anderson Dantas disse que as modalidades como futebol, voleibol, futebol de areia, futebol máster também são desenvolvidas. ‘Este ano inovamos e colocamos a “devoração do galo duro”, que ganha quem comer mais rápido um galo duro”, afirmou o secretário.

Cultura – O secretário de Cultura de Paulo Ramos, Carlão, disse que a festa tem melhorada a cada ano, com novas estrutura e maior comodidade para a população. O vocalista da Banda Chica Bana, Kiko, disse que é sempre uma satisfação cantar no Galo Duro. “O prefeito Deusimar não tem medido esforços para melhorar a cada ano esta festa, que é uma das melhores do Maranhão”, disse. O cantor Diego Rangel, que é filho de Vitorino Freire, também se apresentou e elogiou a organização do Festival do Galo Duro.

O vereador Fladilson também esteve marcando presença na noite de domingo. “O prefeito Deusimar Serra tem investido para resgatar a cultura no nosso município e o Festival do Galo Duro tem atraído muitos turistas para esta região”, comentou Frandilson.

 

Categoria: Notícias