Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Educação em Destaque: Disciplina de Libras está sendo executada com êxito em Maranhãozinho.

Apresentação em Praça Pública – Coral de Libras/Escola Pequeno Davi
A Disciplina de Libras, foi implantada este ano (2019) em Maranhãozinho no Ensino Fundamental I. A Língua Brasileira de Sinais, usados por deficientes auditivos, visa melhorar a comunicação entre surdos e ouvintes, uma preocupação da Secretaria Municipal de Educação, que já trabalha a disciplina em sala de aula e é possível ver resultados positivos.
Os alunos da Escola Pequeno Davi, teve a honra de homenagear os Pais, em praça pública no último domingo (11), um coral composto por 60 Crianças, com a música titulada ” Desconecta”. Vale destacar que a regente do coral, a aluna Jéssica, é surda, a mesma se comunicava com dificuldades somente através de mimicas. Hoje, para sua alegria, de familiares e amigos Jéssica , se comunica através da Libras, pois é “é a segunda língua oficial brasileira”, já que a Lei 10.436, de 2002, reconhece o sistema “como meio legal de comunicação e expressão” do país.
Confira no Link a Apresentação dos Alunos: Alunos do Coral de Libras em apresentação para os pais
LIBRAS NAS ESCOLAS
O Municipio de Maranhãozinho hoje é palco de admiração por todos aqueles que sabem e conhecem a importância da Libras na vida cotidiana, a disciplina vem enchendo de orgulho com a evolução, empenho e aprendizado dos alunos, principalmente a comunicação entre os alunos surdos e ouvintes. Os pequenos bilíngues, estão sendo preparados para o mercado de trabalho e para serem grandes cidadãos. 
Categoria: Notícias