Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Dino se despede como governador em Nina Rodrigues inaugurando obras

Em sua última visita a Nina Rodrigues como governador, Flávio Dino esteve no município, em companhia de parlamentares e auxiliares, entregando obras e reafirmando sua amizade às lideranças locais e à população. Na ocasião saudou caravanas de municípios vizinhos que foram lhe prestigiar na visita, com destaque para Coroatá, Urbano Santos e Belágua.


O governador entregou o Mercado Municipal, a Praça da Família (antiga Praça do Cais, repaginada), pavimentação asfáltica que contou com emenda parlamentar do deputado estadual Fábio Braga e o 85º Restaurante Popular, a coqueluche do programa de parcerias firmado com os municípios maranhenses. Ele almoçou no local e elogiou o cardápio e a qualidade da alimentação.


Despedida – Ao saudar os nina-rodriguenses, na pessoa do prefeito Rodrigues da Yara, Dino se despediu como governador, mas prometeu voltar como cidadão comum (na verdade, espera ser como candidato ao Senado) para confraternizar com o povo e almoçar no restaurante, “com a conta paga pelo prefeito”. “Virei como ex-governador, mas não como ex-amigo dos nina-rodriguenses”, disse.


Simbolicamente inaugurou uma escola no Povoado Palmares, cuja entrega oficial e presencial será delegada ao já então governador Carlos Brandão, que o sucederá temporariamente em 31 de março e, vencendo a eleição de outubro, já que é pré-candidato à governadoria, definitivamente em 1º de janeiro de 2023.


Fala prefeito – O prefeito Rodrigues da Yara elogiou a parceria que permitiu aos municípios desenvolverem projetos de envergadura e de pleno atendimento aos anseios da população. Destacou a contribuição do deputado estadual Fábio Braga, cuja emenda parlamentar permitiu o serviço de pavimentação em andamento em vias urbanas, que está em andamento.


Sobre a futura candidatura de Flávio Dino ao Senado, Rodrigues da Yara disse ser apoiador incondicional da pretensão, como forma de reconhecimento à contribuição dada por Dino ao processo de desenvolvimento de Nina Rodrigues. “Sem a parceria seria impossível produzirmos o volume de trabalho hoje apresentado à população. E prosseguiremos trabalhando, agora sob a garantia do governador Carlos Brandão”, observou, esperançoso, o prefeito.


Chuvas – Em pronunciamento na Assembleia Legislativa o deputado Fábio Braga (SD) repercutiu a visita de Flávio Dino e a importância das obras e serviços entregues em Nina Rodrigues. Mas aproveitou para alertar sobre os prejuízos causados pelas fortes chuvas no município.


O parlamentar chamou a atenção para as enchentes na confluência dos rios Munim e Iguará, que ameaçam áreas ribeirinhas do município. Considerou que, a prosseguir o volume das chuvas, a situação deve agravar-se e merecer providências, a partir de debates nos plenários da ALEMA e da Câmara Federal. Informou que em Nina Rodrigues já existem desabrigados.

Categoria: Notícias