Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Detinha relata transtornos ocasionados por chuvas na região do Alto Turi

A deputada Detinha (PR) fez um relato, na sessão desta segunda-feira (1º), dos transtornos causados pelas fortes chuvas em toda a região do Alto Turi. Segundo a deputada, são inúmeros os prejuízos decorrentes do acúmulo de água e das enchentes dos rios e açudes, afetando principalmente as cidades de Araguanã, Boa Vista do Gurupi e a cidade de Bacabal, na região do Mearim.
“São famílias, são cidadãos que estão desabrigados, são crianças e pessoas idosas que estão passando transtornos, que estão passando dificuldades. Por esta razão, quero aqui deixar bem claro, tanto quanto a mim, quanto ao deputado Josimar de Maranhãozinho, o que depender da gente estamos buscando, estamos procurando com o estado, com o governo federal, para que possamos facilitar ou amenizar a dor desse nosso povo neste grave momento”, afirmou a deputada Detinha.
Em seu discurso, ela fez questão de parabenizar os prefeitos de Centro do Guilherme, Maranhãozinho e Zé Doca, pelas obras que estão sendo realizadas em seus respectivos municípios, mesmo durante a ocorrência de intensas chuvas.
“Quero deixar bem claro que eu sei que é o tempo das chuvas, que é o tempo da natureza, para que esse inverno esteja acontecendo, mas há anos, não víamos essas enchentes, essa quantidade de chuvas que está caindo em nosso estado. Quero dizer aqui para esta Casa que nós, deputados, proponhamos indicações, representações, projetos, em favor do nosso povo, que está aguardando uma resposta desta Casa, para que possamos amenizar esse grave momento. Eu quero dizer que sempre estarei à disposição dos nossos amigos e de todo o povo do Maranhão”, ressaltou a parlamentar.
Categoria: Notícias