Jornal o Progresso - Um Jornal de Sucesso

Detinha inicia semana visitando os bairros da Cidade Operária e Cidade Olímpica

A  pré-candidata a prefeita de São Luís e deputada estadual Detinha (PL) foi recebida com grande entusiasmo pelas comunidades da Cidade Operária e Cidade Olímpica, grandes conglomerados de São Luís.

Detinha esteve acompanhada dos pré candidatos a vereadores do PL, AVANTE e PATRIOTA e do ex deputado federal,Jr Marreca (vice-presidente nacional do Patriota); do deputado federal, Josimar de Maranhãozinho (PL); do deputado estadual, Hélio Soares (PL) e do vereador de São Luís, Aldir Jr (PL).

Na Cidade Operária, Detinha ouviu relatos de moradores sobre o abandono da obra da Maternidade, prometida desde 2013 pela gestão municipal, e que nunca aconteceu. “Precisamos mudar essa realidade.  As mães dessa região precisam ter um acompanhamento pré-natal mais detalhado,  precisamos de uma maternidade nessa região, para que as mães daqui não precisem se deslocar para grandes distâncias em trabalho de parto. Sou mulher e entendo perfeitamente essa luta e necessidade de vocês. “, destacou.

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho enfatizou que recursos para construção de obras em saúde, educação e infraestrutura sempre estão disponíveis no Governo Federal, e que não é necessário empréstimos para tanto. “Fomos gestores de dois municípios, que estavam carentes em tudo, e fomos atrás dos recursos, sem endividar esses municípios. E as nossas administrações deixaram um legado de progresso e compromisso com o povo. Sabemos o caminho. E é isso que queremos realizar em São Luís.”, disse.

Na Cidade Olímpica, considerada a maior ocupação da América Latina com mais de 120 mil moradores, Detinha disse que São Luís não precisa apenas de uma mobilidade urbana, mas de uma gestão com olhar mais humano. “ Tenho observado que São Luís precisa de uma mobilidade humana, de uma gestão que tenha o objetivo principal de cuidar das pessoas, porque são vocês os principais patrimônios de São Luís.”, concluiu.

Categoria: Notícias